Rua dos Tabajaras, no bairro Praia de Iracema quando tinha mão Oeste-Leste, como voltará a ter (Foto: Camila de Almeida-O POVO)

Fortaleza – O sentido da Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, vai mudar. A rua de histórico boêmio e endereço de equipamentos icônicos como o Pirata Bar, Estoril e o esqueleto do Acquário Ceará (sim, já virou um ícone da má gestão do dinheiro do contribuinte) será alvo de uma profunda investida a ser feita em breve.

Houve quem sugerisse retirar por completo o tráfego de veículos. Mas no final venceu a tese do “nem tanto”.

Hoje, muitos a utilizam para fugir do engarrafamento na avenida Almirabte Barroso. Com o sentido invertido, a rua dos Tabajaras perderá volume de tráfego.

No rol de intervenções, passagens de pedestres elevadas. Seguirá o conceito de rua calma, como já aplicado em outras vias da Cidade. Nos planos da Prefeitura, um corredor amigável para o pedestre desde o Centro Dragão do Mar.

Leia a Coluna completa aqui

Tagged in:
,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles