Ari Neto no telão da Nasdaq em 26 de setembro de 2018, data do IPO (Foto: arquivo pessoal)

Fortaleza – A Arco Educação (Nasdaq: ARCE), fundado em Fortaleza, anunciou a assinatura de acordo vinculante para aquisição de 100% do capital social do Sistema Positivo de Ensino. A empresa pretende pagar R$ 1,65 bilhão e passará a contar com 1,2 milhão de alunos em cerca de 5 mil escolas brasileiras. A transação ainda depende da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o órgão antitruste do Brasil.A Arco é a holding que controla o SAS Sistema de Ensino. Nasceu como startup do Colégio Ari de Sá, de Fortaleza.

A aquisição se refere às marcas e soluções educacionais destinadas a escolas privadas do Sistema Positivo de Ensino. Não inclui nenhum outro ativo, empresa ou unidade de negócio do Grupo. Estão, portanto, fora da transação, os colégios, curso pré-vestibular e universidades do Grupo Positivo, assim como o Sistema Aprende Brasil, que atende escolas públicas, e a Posigraf.

O Sistema Positivo de Ensino atende a mais de 695 mil alunos em cerca de 3.400 escolas particulares em todos os estados do País.

“Sempre acreditamos que a paixão por educação é essencial para construir um projeto bem-sucedido no longo prazo. Estamos confiantes que a ARCO possui o mesmo propósito e continuará a promover educação de qualidade para os milhares de alunos do Positivo no futuro”, comentou em nota Lucas Guimarães, CEO do Sistema de Ensino Positivo.

“O Sistema Positivo é uma das mais tradicionais marcas da educação brasileira, com 40 anos de atuação pautada na qualidade e seriedade. Para nós, é uma honra ter a possibilidade dar continuidade este trabalho”, disse também em nota Ari de Sá Neto, CEO da Arco Educação.

Ele defendeu ainda a tecnologia como elemento importante para oferecer educação de qualidade. “Pretendemos investir de forma relevante nas soluções oferecidas pelo Sistema Positivo, com objetivo de impactar na aprendizagem dos alunos”, afirmou.

Arco é uma startup brasileira de educação e tecnologia que desenvolve soluções para mais de 405 mil alunos de 1.140 escolas de ensino básico, da educação infantil ao ensino médio. Estreou na Nasdaw em 26 de setembro de 2018. Relembre aqui

Ari Neto, aos 39 anos, fez história na economia do Ceará e do Brasil. Ao se tornar a primeira companhia brasileira a lançar ações na Nasdaq, em Nova York, a bolsa norte-americana dos negócios tecnológicos. Leia aqui coluna sobre o IPO na Nasdaq.

Tagged in:
, , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles