Pardal é uma marca cearense que disputa o mercado com grandes multinacionais do setor (Foto: Divulgação)

Fortaleza – O sol que leva ao consumo de picolés e sorvetes será o mesmo que fará a Pardal Sorvetes produzir. Até o fim do segundo semestre, toda a fábrica da marca, no Eusébio (CE), vai funcionar com energia fotovoltaica. A empresa fala em redução na emissão de CO2 em cerca de 117 toneladas por ano.  O investimento inicial declarado para transformar a estrutura da fábrica será de R$ 3,5 milhões.

Seria o maior projeto em energia solar do Brasil no segmento de sorvetes e picolés. A implantação deverá levar quatro meses, com início das obras previsto para o mês de julho. Com a reforma, a instalação terá 6.023,50 m² e terá cerca de 2.619 módulos fotovoltaicos garantindo uma potência instalada de 864,27 kWp.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles