Governador Camilo Santana a bordo de Renault Duster da PM com nova identidade visual.

Camilo ao volante e o secretário da Segurança, André Costa, em novo carro da Polícia Civil, um Renault Duster

Fortaleza- O POVO ON LINE mostrou que o Governo do Ceará decidiu separar as frotas de viaturas das polícias militar e civil por cores,  além de comprar mais 305 carros.  O padrão distinto simboliza mais um passo atrás na chamada Integração das duas forças.

Quando Cid Gomes assumiu o primeiro Governo, em 2006, a grande inovação anunciada era a integração das polícias militar e civil. A política gerou uma corregedoria independente de ambas, a CGD, um avanço sem retorno em 2011. A caracterização das viaturas passou a ser idêntica para ambas, com destaque para o brasão do Estado.

Na época também criou o Ronda do Quarteirão, com caminhonetas Toyota SW4. Hoje, já fora da garantia e sob manutenção em oficinas não-autorizadas, como mostrou o Blog.  Mas o tempo também tratou de mostrar que as motos – bem mais baratas – podem ser mais eficientes. Tanto que o Raio – batalhão de motociclistas- virou a arma retórica com maior calibre. Há 3 dias, o Governo anunciou o Raio para mais 13 municípios.

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles