O Grupo M. Dias Branco criou, em parceria com Associação Brasileira da Indústria da Panificação (ABIP) e o Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças (DNAG), a campanha Pão da Gratidão. A ação tem como objetivo ressaltar a importância do pão como símbolo do Dia Nacional de Ação de Graças, comemorado em 22 de novembro.
As receitas Pão da Gratidão foram desenvolvidas por especialistas do Programa de Apoio a Panificação (PAP), do Grande Moinho Tambaú (GMT) e da Divisão de Gorduras e Margarinas Especiais (GME), e serão multiplicadas para todas as padarias do Norte e Nordeste, sendo preparadas com a farinha Medalha de Ouro, que faz parte do portfólio do Grupo M. Dias Branco.
A seleção das receitas foi realizada durante a Feira Internacional de Panificação e Confeitaria (FIPAN), no dia 17 de julho,em São Paulo, por meio de uma exposição e degustação dos pães. Para a escolha da receita, foram avaliados critérios como, receita inovadora, apelo de saudabilidade, mão de obra qualificada e dedicada, praticidade e o custo da receita.
Além do lançamento da campanha Pão da Gratidão, a M. Dias Branco assinou um contrato de parceria com a ABIP para a participação de eventos da entidadeem todo Nortee Nordeste e a divulgação das marcas em todo o País. “Esse tipo de iniciativa demonstra o interesse das entidades no desenvolvimento do setor de panificação, que se encontra carente de ações inovadoras”, explica Arthur Benevides, gerente de planejamento comercial dos Moinhos do Grupo M. Dias Branco.