Encontro reuniu na última sexta-feira, 31, em Gramado (RS) o presidente da
Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Luiz Lara, e os
representantes regionais a fim de discutir os desdobramentos de propostas e o
andamento das ações iniciadas durante o V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação,  realizado  em maio, em São Paulo.

 

Liberdade de expressão, novas tecnologias e o futuro da publicidade no Brasil foram
alguns dos temas abordados, assim como avaliação da campanha “Somos Todos Responsáveis”, sobre a responsabilidade da publicidade infantil – lançada em março
– e o projeto de lei sobre publicidade.

 

“Estes encontros da Diretoria com os presidentes de Capítulos regionais, do qual participamos são de fundamental importância para os mercados regionais. É lá que
nos fazemos ouvir e colocamos nossa realidade nas grandes decisões nacionais da comunicação, permitindo que o Ceará, entre outros mercados regionais, tenha suas peculiaridades refletidas em projetos e ações de defesa do mercado, sem
necessariamente refletir a opinião do mercado Rio/SP, como ocorria antigamente.
Hoje o Ceará tem vez e voz, inclusive estamos encabeçando um movimento de
articulação das ABAPs do Nordeste para discutir um projeto comum que passa pela
nova realidade econômica de região que mais cresce no Brasil”, afirma o presidente
do Capítulo Ceará, Eduardo Odécio.

 

Odécio anuncia que há possibilidade de o encontro ser realizado – pela primeira vez
– em Fortaleza, no mês de outubro.

 

Tagged in:
,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles