Setembro Dourado é o mês de combate ao câncer infantojuvenil e abrindo as atividades, a Associação Peter Pan, em parceria com a Unimed Ceará, realiza o Passeio Ciclístico, no próximo dia 1º (domingo), às 6h, na sede da Unimed Ceará (R. Nogueira Acioli, 925). O evento tem como objetivo alertar a sociedade sobre a existência da doença e a importância de buscar o Diagnóstico Precoce.


As inscrições devem ser realizadas no local de saída/chegada (Rua Nogueira Acioli, 925), mediante a entrega de 400g ou mais de leite em pó, que será doado a Associação Peter Pan. O ciclista inscrito terá direito a água e suco, carro de apoio, ambulância, aluguel da bicicleta, além de concorrer ao sorteio de uma bike. Serão entregues as 300 primeiras pessoas inscritas a blusa oficial do passeio.


O evento marca a abertura do Setembro Dourado, uma campanha criada para chamar a atenção, através de ações preventivas e educativas, para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, bem como a importância do Diagnóstico Precoce. Durante todo o mês de setembro a Associação Peter Pan realizará diversas atividades de capacitação em Diagnóstico Precoce, além da I Jornada Cearense de Oncologia e Hematologia Pediátrica.

PERCURSO

Saída

Rua Nogueira Acioly, Av. Heráclito Graça, Av. Rui Barbosa, Av. Antônio Sales, Av. Santana Junior, Av. Washington Soares.

Parada para hidratação (av. Washington soares, na praça da OAB)

Retorno

Rua Dr. Márlio Fernandes, Rua Carlota Pinheiro, Av. Washington Soares, túnel Pinto Bandeira, Rua Gov. Manoel Castro Filho, Rua Firmino Rocha Aguiar, Av. Sebastião de Abreu, Rua Andrade Furtado, Av. Padre Antônio Tomás, av. Heráclito Graça, Rua João Cordeiro e Rua Padre Luís Figueira.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles