Os 25 finalistas do Recreio O POVO 2012.2 estarão reunidos nesta quinta-feira, 8 de novembro, às 19 horas, na Estácio FIC – sede via Corpvs, para definir quem será o grande vencedor.

 

 

 

A terceira edição do projeto foi realizada nos meses setembro e outubro e envolveu estudantes do ensino médio dos colégios Santa Isabel, Santo Inácio, Máster, Tiradentes e Ágape. A disputa foi realizada durante uma semana, em cada escola, durante os intervalos entre as aulas.

 

 

 

O quizz com perguntas sobre conhecimentos gerais foi comandado pelo colunista do Buchicho Teen, Fabinho Monteiro.

 

 

 

O vencedor será presenteado com um intercâmbio para a Inglaterra, resultado da parceria entre O POVO e IE Intercâmbio.

 

Premiação – O vencedor vai ser contemplado com o intercâmbio e um troféu. Os 25 alunos participantes ganharam assinatura trimestral do O POVO e vão ganhar medalhas. Os cinco alunos da escola campeã vão ser presenteados com um smartphone e um curso “Tecnologia da Informação e suas Áreas” (Jogos Digitais, Conectividade e Telecomunicações Digitais e Gestão de TI). Os professores da escola campeã vão poder fazer – gratuitamente – o curso “Como elaborar seu imposto de renda e Como Administrar suas finanças”. Os cursos são da Estácio FIC. A escola também ganhará um troféu.

 

Edições passadas – Na primeira edição do Recreio O POVO, em 2011, o Colégio Farias Brito sede Central foi a escola participante. No semestre passado, a iniciativa foi realizada nos colégios Antares, Ari de Sá, Batista, Farias Brito e Nossa Senhora das Graças. A final foi realizada no dia 5 de junho, no Teatro do Via Sul Shopping, revelou os campeões: Natália Alves e Bruno de Sousa, ambos do Nossa Senhora das Graças. Natália viajou, em julho, para Bournemouth, cidade localizada a 170 km de Londres, na Inglaterra. No fim deste ano será a vez de Bruno participar do intercâmbio.

 

Serviço 

Recreio O POVO 2012.2

Quando: Disputa final, 8 de novembro, às 19 horas
Onde: Estácio FIC – Via Corpvs (Rua Elizeu Uchôa Becco, 600 – Água Fria)
Entrada franca
Informações: 3255 6044

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles