As redes Pão de Açúcar e Extra apresentam 11 novos modelos de sacolas reutilizáveis. Produzidas em ráfia, trazem estampas voltadas aos conceitos de cada marca.
A nova coleção vem com o mote Transparência e, além de novas imagens, conta também com dois modelos a mais, totalizando seis estampas diferentes inspiradas em frutas, legumes e flores (limão siciliano, maçã, melão, cebola roxa, ervilha e orquídeas).
Já a rede Extra estampa em dois modelos desenhos que remetem à campanha da bandeira, “Extra por uma Vida mais Família”, e traz outros três voltados ao público masculino com desenhos da Confederação Brasileira de Futebol e da brasilidade presente na marca. O Extra é um dos patrocinadores da CBF / Seleção Brasileira de Futebol, desde 2009.
“Desenvolvemos estampas que agradam a todos os gostos e podem servir até como um acessório de moda. Aproveitamos o patrocínio do Extra à CBF e trouxemos imagens ligadas ao futebol para que os homens também tragam a sua sacola ao fazerem suas compras. Mas, mais do que uma moda, queremos levar a mensagem de que uso de sacolas reutilizáveis é um compromisso de cada um de nós com o meio ambiente e com a sociedade”, destaca Ligia Korkes, gerente de sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar. Korkes também reforça que o GPA é uma empresa comprometida com a sustentabilidade e mantém seu compromisso com a oferta de alternativas sustentáveis para o transporte das compras dos clientes da companhia.
As novas sacolas podem ser adquiridas por R$ 2,49 em qualquer loja das duas redes em todo o Brasil e suportam até 15 quilos.
Em 2012, foram comercializadas aproximadamente 288 mil sacolas reutilizáveis, na região Nordeste.