Lacta terá lojas especiais no Nordeste para a Páscoa

 

 

Fortaleza está no roteiro da Lacta para investimentos especiais na Páscoa. A principal iniciativa será a criação de lojas especiais, que combinam uma experiência de compra personalizada e interação digital. Na capital cearense, a loja está instalada no Shopping Iguatemi.

 

A iniciativa partiu dos seguintes dados: de 2011 para 2012, a participação do Nordeste nas vendas de ovos de Páscoa Lacta subiu de 9,6% para 11% e o nordestino consome três vezes menos ovos de Páscoa do que o restante do país.

 

Além de Fortaleza, as lojas estão montadas nos principais shoppings de Recife (PE), Salvador (BA) e Feira de Santana (BA) e são resultado de uma parceria com as Lojas Americanas. Assim como os ovos da marca, que ganharam embalagens e cores para presentear, as lojas têm o formato de uma embalagem de presente. No interior, as lojas são dividas em dois espaços: de um lado, uma área de parreira – onde o consumidor poderá comprar os ovos Lacta – e, de outro, uma área de customização. Nela, é possível personalizar os ovos comprados, adicionando uma etiqueta decorada com “de/para” e uma foto tirada na hora. Para finalizar o presente, o cliente ganhará uma sacola especial.

 

“O investimento em ações de Páscoa tem o propósito de aproximar a marca dos consumidores. O Nordeste tem grande potencial na categoria e nosso maior desafio, e responsabilidade como líderes, é desenvolver o mercado”, afirma Alessandra Mendes, gerente da categoria de chocolates da Mondelēz International Norte e Nordeste. Segundo ela, a marca detém 35,6% do mercado na região.

 

Páscoa digital – Na fanpage da marca (www.facebook.com/LactaOficial) está disponível, que escolherá fãs para estampar três outdoors. Para participar é necessário acessar o aplicativo e enviar uma foto com a pessoa a ser homenageada. A ação é exclusiva para as cidades de Recife, Fortaleza e Salvador e cada uma delas terá um vencedor.

 

Presente para todo o país – Já como iniciativa nacional, Lacta terá duas ações Compre e Ganhe nos principais pontos de venda do País. Os clientes que comparem dois tabletes 170g Lacta ganham uma embalagem especial para presentear. Nas parreiras, a partir da primeira semana de março, a cada três ovos número 15 comprados, o consumidor leva para casa uma garrafinha divertida.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles