O universo da agência de publicidade Sterling Cooper será apresentado hoje na TV O POVO, afiliada da TV Cultura, durante a estreia da série Mad Men. O primeiro episódio é o “Inventando Verdades”.

 

O seriado tem como protagonista Don Draper, diretor de criação da agência. Partindo da vida pessoal de Don – e dos outros funcionários da Sterling Cooper –, a produção apresenta dilemas da sociedade norte-americana da década de 1960, cheia de mudanças nos papéis sociais.

 

Sucesso de público e vencedor de quatro Globos de Ouro e 15 Emmys, o seriado apresenta temas, como sexismo, alcoolismo, racismo e adultério, ambientado nos Estados Unidos.

 

Mad Men recebeu elogios da crítica, principalmente, por sua autenticidade histórica, seu estilo visual, figurino, atuações, roteiro e direção. Críticos do The New York Times consideraram a série de “revolucionária por retratar de modo único um passado não tão distante”, já O San Francisco Chronicle chamou Mad Men de “uma série com estilo, que prende visualmente […] um drama adulto de introspecção e da inconveniência da modernidade num mundo masculino”.

 

O seriado estreou originalmente em 2007 e é apresentado, nos EUA, pelo canal AMC e, no Brasil, pela HBO.

 

Desde a estreia, já são seis temporadas mostrando a sociedade americana nos anos 1960.

 

Via O POVO

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles