A Trooper repete no Brasil o sucesso de vendas que representa no exterior. Nas primeiras 12 horas de pré-vendas pelo site da Cerveja Store  foram comercializadas 1500 garrafas, restando outras mil para o fim do primeiro lote. A pré-venda foi iniciada ontem, 20.

 

A bebida desenvolvida pelo vocalista do Iron Maiden, Bruce  Dickinson, famoso por ser um “beer lover” e apreciador, em especial, da cerveja inglesa tradicional. O consumidor pode reservar pacotes de três, seis, oito ou 12 unidades, com preços a partir de R$ 59,90.
Foi a própria banda de heavy metal que anunciou o lançamento da cerveja, em março. Antes da chegada ao mercado britânico, em maio, o produto batia recordes de vendas. A Robinsons passou a produzir três lotes da cerveja por dia.

 

Citado pelo The Sun, o representante da empresa, David Bremer,  ressaltou que não investiu em publicidade. “Isso é histórico no setor cervejeiro”.

Garrafa Trooper

A Trooper – The Charge Of The Light Brigade, que inspirou a música The Trooper do Iron Maiden (1983), aconteceu na batalha de Balaclava (1854), durante a Guerra da Criméia, quando 600 cavaleiros britânicos enfrentaram a artilharia russa. Este assalto galante, mas imprudente, resultou em uma perda enorme de homens, devido a uma ordem emitida erroneamente pelo comandante, Lord Raglan.
Trooper é uma cerveja premium britânica inspirada na banda Iron Maiden e feita pela cervejaria artesanal Robinsons. Entusiasta do tipo ale, o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, desenvolveu uma cerveja que tem a verdadeira profundidade de caráter. Sabores de malte e notas cítricas a partir de uma mistura única de Bobec, Goldings e lúpulo Cascade. Ainda tem um toque sutil de limão.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles