O Pão de Açúcar iniciou  a promoção de aniversário da marca que premiará cinco pessoas com um prêmio de R$ 50 mil cada. A ação é marcada por um filme publicitário estrelado por Clarice Falcão (foto) e material temático de comunicação em todas as lojas. 

 

A mecânica da promoção: a cada R$ 60 em compras até dia 29 de agosto em lojas físicas, drogarias ou no Pão de Açúcar Delivery, o cliente recebe um número da sorte. Ele deve ser cadastrado no site  ou enviado por SMS para 43221 até dia 12 de setembro. Clientes do programa de relacionamento Mais e usuários do Cartão Pão de Açúcar ganham números em dobro. O sorteio ocorre dia 25 de setembro.

 

 

 

 

 

Há, também a ação “Comprou, ganhou”  em todas as lojas físicas. A cada R$ 60 em compras contendo três ou mais produtos participantes, o cliente ganha uma caneca-lousa na hora. O produto vem com giz colorido em que é possível escrever, desenhar ou fazer o que mais a criatividade permitir, destacando as possíveis atitudes que cada um faz para ser feliz.

 

O brinde é inspirado nas tipologias usadas no material de comunicação da marca e no novo filme publicitário, em que Clarice interage com desenhos feitos em giz. Participam da ação as marcas Casino, Finn, Zero-Cal, Gallo, Quaker, Kero Fruta, Omo, Vim e CIF, e produtos selecionados das marcas Batavo, Coca-Cola Zero e Taeq.  O sortimento participante pode ser consultado nas lojas e no site. A promoção é válida enquanto durar o estoque de brindes.

 

As promoções tangibilizam o discurso de felicidade da marca, trazem emoção, contribuem para o clima de festa e são um grande diferencial. Nosso resultado em participações tem crescido sucessivamente desde 2005, quando lançamos a primeira ação de aniversário. Em 2012, por exemplo, aumentamos a participação em 8,5% se comparado a ação de 2011”, afirma Maria Cristina de Amarante, Gerente de Marketing.

 

“A ação continua o movimento que convida as pessoas a serem protagonistas de sua felicidade lançado no primeiro filme do Pão de Açúcar deste ano por meio da assinatura ‘o que você faz para ser feliz’. Portanto, é justo incentivar as pessoas a tomarem uma atitude no que as fazem felizes e usarem o prêmio para isso”, comenta Maria Cristina.

 

Clarice brinca com algumas ideias no jingle do filme criado pela PA Publicidade: “eu posso viajar, Marrakesh, Malibu. Rever minha avó, andar de trenó, comer um sushi lá no Japão. viajar com os amigos, estudar fotografia, o piano que eu sonhava, o candelabro que eu queria. de museu em museu, você e eu”. O filme, de 30 segundos, foi produzido pela Conspiração Filmes, sob direção de Ricardo ‘Gordo’ Carvalho, e tem veiculação em televisão aberta e fechada.

 

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About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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