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O Beach Park anuncia a sua nova identidade de marcas – rebranding – com o objetivo de reforçar o reconhecimento da empresa em seus mercados de atuação e apoiar sua estratégia de negócios, especialmente no mercado brasileiro. O trabalho foi desenvolvido pela Brandia Central no Brasil, uma das 10 maiores consultorias de branding da Europa, com 25 anos de experiência no setor.

 

A Dona Foca deixa de aparecer na nova marca, mas deverá estar presente em outras ações do Beach Park.

 

rebranding do Beach Park inclui novos logotipos, que unificam a identidade da marca e visam criar mais impacto entre seus clientes e atingir novos públicos-alvo de consumidores. “Os clientes percebem o Beach Park  como um local de sonhos. Vendemos férias, diversão e felicidade por meio de produtos e serviços diferenciados e inovadores, que proporcionam momentos felizes aos nossos clientes”, afirma Murilo Pascoal, Diretor Geral do Beach Park. E complementa: “Com o lançamento do Arrepius, com o retrofit de áreas do parque e da praia e com o lançamento do Beach Park Wellness Resort, sentimos que era o momento ideal para lançar uma nova identidade visual e uma estratégia de marca que refletisse de forma ainda mais simples e clara o nosso foco em conectar famílias e fazer as pessoas felizes”.

A migração para a nova identidade será feita em etapas e contará com o apoio de  iniciativas diversas, incluindo eventos, comunicação visual, relações com a mídia, campanhas publicitárias on e offline, estratégias de relacionamento com o consumidor, entre outras.  As alterações serão gradativas e devem ocorrer até julho de 2014.

A marca –  
criada em 1985, o antigo logotipo do Beach Park foi desenvolvido para o que era o negócio na época: um restaurante de praia. Com a criação do parque aquático, a Dona Foca foi incorporada de forma a ressaltar que a diversão era o principal foco do negócio.

Com o passar dos anos e com a expansão do negócio – 4 resorts, restaurantes, operadora de turismo, time sharing, rádio, entre outros mercados – o reposicionamento de marca se fez necessário.

Segundo Luis Grottera, sócio e CEO da Brandia Central, foi um enorme prazer participar do projeto de rebranding do Beach Park.  “A excelência e a profundidade do nosso projeto debranding para o Beach Park visa muito mais do que uma simples mudança visual. Queremos implementar uma nova cultura de marca, uma marca única e com força magnética para todos públicos de interesse da empresa”, explica.
FICHA TÉCNICA / Brandia Central – Beach Park Team


Direção Geral do Projeto
Luis Grottera
Brand Design Creative Director
Helder Pombinho / Pedro Santos
Brand Strategy
Miguel Melo
Brand Consulting
Dulce Patricio
Fernanda Grottera
Brand Assistance
Luisa Brenner
Brand Voice
Ricardo Miranda
Designers
Pedro Santos / Afonso Arraiano
Ilustração
Carlos Vieira /João Lamego
Motion Designer
Luís Carvalho

Planejamento e aprovação | Beach Park Hotéis e Turismo
Alice Studart
Clarisse Linhares
Murilo Pascoal

Implementação de programação visual | Verve Comunicação
Chico Gualbernei
Alexandre Vale
Renata Torquato
Diego Henrique
Rafael Barreira

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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