Imagem_Comentarista

 

 

 

A Vivo cria personagem Beto, o comentarista da galera, que vai estrear amanhã, 10 de setembro, a partir de 21h30min, durante a partida entre Brasil e Portugal. Para criar o torcedor virtual foi utilizada a mesma tecnologia dos videogames.

 

A estreia do torcedor por profissão e comentarista por paixão, Beto será transmitida por meio do portal Eu Vivo Esporte.

 

Para interagir com o torcedor conectado, o Comentarista da Galera irá acompanhar todos os comentários sobre o amistoso publicados no portal Eu Vivo Esporte, no Facebook ou no Twiter com a hashtag #comentaaí. Sendo que os melhores, os mais criativos, os “comentários de placa” serão lidos no ar ao vivo, pelo personagem.

 

“O Comentarista da Galera está alinhado com o conceito de ‘segunda tela’. Há pesquisas que apontam que mais de 70% das pessoas utilizam a web enquanto assistem TV. Essa sincronia entre as duas telas (a da TV e a do smartphone ou computador) nos abre as portas para apostar em ações inovadoras de conexão com o público”, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

 

Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman, agência responsável por criar o projeto, acredita que o Comentarista da Galera possa intensificar o sentimento dos brasileiros pela Seleção, sendo uma espécie de porta-voz da torcida até a Copa de 2014.

 

[youtube]http://youtu.be/Wh8VdEAQ0T8[/youtube]

 

FICHA TÉCNICA

Título: Comentarista da Galera
Agência: Wunderman
Cliente: Telefonica Vivo
Produto:  Marketing Esportivo
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de Criação: Fabio Matiazzi
Redator: Breno Amaro
Diretor de Arte:  Ivan Blotta
Motion Design: Diogo Mangiacavalli / Maurício Reis
Atendimento: Alessandra Santana / Marcelle Resende / Milena Falco
Planejamento: Reinaldo Quinto / Carla Purcino
Gerente de Projeto: Ricardo Lima / Talita Saraiva
Produtora Video: Animaking / Diretor de projeto / inovacão: Paolo Conti
Produtora / Som: Ritmika / Diretor/Produtor Musical: Henrique Tanji
RTV:  Rodrigo Cassino
Aprovação cliente: Cristina Duclos / João Bell / Sabrina Romero / Mônica Esperidião / Juliana Covino / Bruno Chamas / Ricardo Gomes / Marcelo Marino

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles