A Saraiva inaugura novo conceito em suas campanhas publicitárias. O slogan Alegria de Encontrar é o fio condutor da série de anúncios pontuados por texto-manifesto especialmente escrito para a ação.
Com criação da agência Taterka, as peças trazem linguagem única em nova identidade visual. O lançamento acontece com a campanha especial para tablets e smartphones. Na sequência, estreiam os anúncios para as datas comemorativas de Dia das Crianças, Natal e Volta às aulas.
“Encontrar é sempre uma alegria. Seja encontrar o inesperado ou alguém que você nunca vê. Aquilo que você sempre quis ou o que nem sabia que queria. Encontrar é sempre mágico: transforma sonho em realidade, problema vira facilidade. Encontrar um gesto, uma palavra, algo valioso ou uma coisinha à toa assim”.
“O objetivo da comunicação é apresentar um novo momento da Saraiva, traduzindo um pilar importante da marca. Para tanto criamos um manifesto envolvente, que enfatiza o poder do encontro, seja com um amigo ou com algo inesperado, mas que sempre acrescenta algo de importante à vida de cada um, assim como os próprios produtos da Saraiva”, afirma Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka.
Ficha técnica “Alegria de Encontrar”
Saraiva
Diretora de Marketing: Miriam T. Salomão
Gerente de marketing: Sabrina Sakakura
Gerente de marketing: Lidiane Valério
Analista de marketing: Bruna Santos
Analista de marketing: Cristiane Viotto
Analista de marketing: Fernanda Florido
Taterka
Título: Alegria de Encontrar
Cliente: Saraiva
Produto: Institucional
Agência: Taterka
Direção de Criação: Marcelo Lucato
Diretor de Arte: Daniel di Pompo / Daniel Martinez
Redator: Paulo Leite / Ricardo Mattos
Diretora de Operações: Silvia Ferreira
Produção Gráfica: Rogério Gonçalves / Rosana Lúcio
Art Buyer: Greta Verga / Paola Ayala
Fotógrafo: Ella Durst
Diretor de atendimento: Eduardo Simon
Atendimento: Fabíola Liberato
Aprovado por: Miriam Salomão