Nelcina Tropardi, 1ª vice-presidente da Diretoria Nacional da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, assume a presidência da Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

A executiva ocupa o novo cargo em substituição a João Branco, CMO do McDonald’s, que renunciou ao cargo no último dia 15 de maio, em função de seus novos compromissos frente ao Marketing do McDonald´s.

Nelcina Tropardi está na ABA há mais de 20 anos, como presidente do Comitê Jurídico por cinco anos e presidente do Comitê de Compliance e, atualmente, é sponsor do pilar de Advocacy da entidade. Nelcina é também representante da ABA no Conselho do Conar e Presidente de Câmara do Conar há mais de cinco anos.  Foi representante da ABA no Conselho do Cenp, durante quatro anos.  É responsável por Reputação da Marca e PR na Heineken e Presidente do Comitê Executivo da Associacion de Cerveceros Latino Americano.  Graduada e doutorada em Direito pela USP, MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA na Kellogg School of Management, a executiva tem passagens pela Pirelli, Unilever e Diageo, incluindo experiências internacionais.

 

A ABA se orgulha por ter em seus quadros importantes executivos colaborando efetivamente com a missão transformadora de geração de valor e de excelência para as melhores práticas do marketing e da propaganda no Brasil”, comenta João Campos,Presidente da Pepsico e Presidente do Conselho Superior da ABA.

 

Agradecemos a contribuição de João Branco na presidência da ABA durante este período e desejamos sucesso à frente do Marketing do McDonald’s”, ressalta Sérgio Pompilio,Vice-presidente de Assuntos Governamentais para a América Latina da Johnson & Johnson e Co-Presidente do Conselho Superior da ABA

“Os quase dois anos que fiquei à frente da ABA trouxeram muito aprendizado. Fico feliz em ter contribuído com a associação durante esse período e tenho certeza que agora, nas mãos da Nelcina Tropardi, a entidade continuará sendo protagonista em suas ações junto ao mercado anunciante e profissionais das áreas de marketing e propaganda”, complementa João Branco,CMO do McDonald’s.

 

“Depois de 20 anos de dedicação à ABA, assumir a presidência da Diretoria Nacional no ano em que completa 60 décadas de existência, é um presente.  À frente da ABA trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, junto com os membros da Diretoria e Conselho, Lideranças de Comitês e nossos 137 associados, que hoje representam aproximadamente 70% de todo investimento em propaganda no País”, comemora Nelcina Tropardi,Presidente da ABA e Vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles