A Natura lança a primeira campanha publicitária da linha de perfume Essencial, reposicionando o produto no mercado como uma marca Premium e sofisticada da perfumaria masculina. O foco da comunicação está na “história” de homens que já conquistaram seus objetivos e ambições, mas o essencial para eles “é o que fica na memória”.

 

A campanha, assinada pela agência Taterka, trabalha o conceito “Essencial é ser você”, que transmite o lado realmente importante da vida de um homem, suas relações. A comunicação é composta por um filme conceito de 30” e outro de 15”, que serão veiculados em TV aberta e paga, além de vinhetas de 5” e 7”. O filme mostra a imagem do rosto de um homem fechando os olhos e revivendo flashes dos momentos que marcaram sua história, recordando as conquistas essenciais da sua vida. Seguindo este mesmo conceito, a agência também criou peças de mídia impressa que circularão em revistas masculinas.

 

“A comunicação traz o lado lúdico da categoria de perfumaria, que abraça a arte, a fantasia e o sonho, mas sem perder os princípios da marca Natura, que valorizam as relações e os laços reais”, reforça Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka.

 

A marca Essencial ocupa espaço importante no portfólio da Natura: é a segunda maior linha de perfumaria, sendo que os itens masculinos, junto com a linha Natura Essencial feminina, são um dos mais representativos para a marca.

 

Ficha Técnica Mídia Eletrônica

Título: Invisível
Duração: 
1×30”/1×15”/1X7”/1X5”
Cliente: 
Natura Cosméticos S.A
Produto:
 Essencial
Agência:
 Taterka Comunicações S.A.

Direção de Criação: Marcelo Lucato

Diretor de Arte: Cilene Matano e Will Silva.

Redator: Maria Fernanda Chaccur e Wolfgang Covi.

Diretor de atendimento: Eduardo Simon

Atendimento: Carlo Sabino, Gabriela Diniz, Raquel Ribeiro e Stephanie Fernandes.

RTV: Iracema Nogueira, Marina Fridman e Carolina Cintra
Produtora Imagens: O2 Filmes (Conceito)/ TVC Televisão e Cinema LTDA (Produto)

Diretor: Alex Gabassi e Ricardo Della Rosa (O2 Filmes)/ JR Junior (TVC)

Produção executiva: Equipe O2 Filmes/ Madio Chiarella Filho (TVC)

Atendimento produtora: Rejane Bicca e Chica Mauger (O2 Filmes)/ Doralice Sander (TVC)

Fotógrafo: Ricardo Della Rosa/ JR Junior (TVC) 

Montagem: Wilson Fernandes (TVC)

Finalizador: Ricardo Nimitz
Finalização: Equipe TVC

Trilha Sonora: Ritmika Audio Arts

Produção: Henrique Tanji

 

Tagged in:
,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles