achocolatado

 

A Stevia Soul  – focada no plantio e extração da planta que adoça até 300 vezes mais que o açúcar refinado – amplia seu portfólio, apostando em produtos adoçados naturalmente com stevia.

A empresa paranaense desenvolveu uma pesquisa de mercado para identificar os novos itens mais consumidos pelas famílias brasileiras. Segundo Janaína Bahia, gerente de marketing da empresa, o levantamento revelou que por causa do ao aumento do poder de compra, alimentos como achocolatados e iogurtes despontam como os que mais aparecem nos carrinhos de compras – depois dos itens básicos, como arroz, feijão, carne e café.

Além dos  tradicionais adoçantes em sachê, líquido e culinário a base de stevia, a linha Stevita integra também cinco novos produtos: os chocolates em barra sabor chocolate ao leite, chocolate branco e chocolate com castanha de caju; o chocolate em pó e o achocolatado diet.

“Temos como premissa desenvolver produtos que possam ser consumidos por toda família. E como nossos chocolates e achocolatados são adoçados naturalmente, podem fazer parte do cardápio das crianças, idosos, gestantes e qualquer pessoa que queira manter uma alimentação mais equilibrada”, destaca Janaína.

Divulgação  –  dentre as estratégias para o lançamento dos produtos, a Stevia Soul aposta na segmentação de mercado combinada com campanhas de marketing em redes sociais e ações de degustação em eventos específicos. Sua comunicação visual será voltada para atingir como público-alvo as mulheres de 30 a 60 anos, principais responsáveis pelas compras da família. A empresa, no entanto, não descarta a comunicação com outros perfis de consumidor. “Apesar do alto poder de decisão do target feminino, nossa proposta não é restringir nossas campanhas, mesmo porque o objetivo é que os produtos estejam na mesa e acessíveis a toda família”, pontua a gerente de marketing.

Outra proposta da marca para trabalhar o lançamento dos produtos foi o investimento em branding. A ideia foi criar uma identidade visual entre todos os itens da linha Stevita, por meio de embalagens que seguem a mesma linguagem no design. “Exploramos como recursos as linhas curvas, além de elementos como as gotas, folhas e cores que remetem à natureza. Tudo isso faz um link direto com a linha Stevita e a stevia, sua principal matéria prima”.

Apostando no boca a boca digital como recurso importante no lançamento de seus novos chocolates e achocolatados, a Stevia Soul investe ainda em ações promocionais em redes sociais, como o Facebook, além de manter seu site oficial como importante canal de comunicação com o público final e vendedores.

Dentro dos investimentos em mídia offline, a empresa participa dos mais tradicionais eventos e feiras do mercado para apresentar as novidades aos revendedores. “Nesse sentido, nossos parceiros comerciais e equipe interna fazem toda a diferença. O boca a boca é ainda mais relevante quando o assunto é comida”, explica Janaína, que prevê para 2014 o lançamento de novas versões para os chocolates em barra, entre outros produtos, além de prever um crescimento de 100% no faturamento da empresa.

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About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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