A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lança o aplicativo #AzuldoBrasil, que permitirá aos usuários mapear o espaço aéreo brasileiro de ponta a ponta por meio de fotos do céu compartilhadas.
Disponível para IOS e Android, o aplicativo permite ao usuário interagir e colaborar com esse projeto, fotografando parte do céu brasileiro. As fotos poderão ser compartilhadas por e-mail e nas redes sociais Facebook e Twitter com os créditos do autor. O novo aplicativo, idealizado e desenvolvido pela DPZ Propaganda, é gratuito.
“Queremos que cada participante atue como um repórter fotográfico com a missão de construir uma obra coletiva e mostrar o país sob outra ótica. Essa é mais uma forma que encontramos de interagir com nossos Clientes”, explica Fabio Marão, gerente de Marketing Interativo da Azul. “O aplicativo é algo muito interessante em termos de resultado e disseminação de imagens. Esperamos receber milhares de fotos com essa ação,” completa Marão.
“Trata-se de algo inédito, não só pela originalidade da ideia, mas também do ponto de vista tecnológico, já que cada foto trará uma localização exata, com a latitude e a longitude daquele ponto do céu”, comenta Rafael Urenha, diretor nacional de Criação da DPZ. “Para provar que o céu do Brasil é o mais bonito do mundo, convidamos um fotógrafo especial: você”, comemora Urenha.
Como funciona – após baixar o aplicativo, o usuário se cadastra ou se conecta pelo Facebook. Então, é só fotografar o céu de onde ele quiser e cada registro vai ajudar a completar o mapa do céu brasileiro. Quando a câmera mira no céu, o visor mostrará um grid com vários quadrantes. O usuário do aplicativo terá a opção de selecionar um desses quadrantes e registrá-lo.
Depois, é só enviar a foto, colocar uma legenda e clicar o quanto quiser, dos mais variados lugares. Haverá um ranking e quanto mais fotos o usuários tirar, melhor colocado ele estará. Quando um quadrante for fotografado pela primeira vez, sua foto passa a ser a oficial daquela área do céu dentro do aplicativo, sendo nomeada como Esse Céu é Meu. Cada usuário poderá colaborar com quantas fotos quiser e cada quadrante poderá ser fotografado diversas vezes.
Azul na TV – a companhia veicula um inédito comercial para tv com transmissão em horário nobre. O filme, assinado também pela DPZ, apresenta uma sequência de imagens num smartphone com alguns diferenciais da Azul, como TV ao vivo, snacks à vontade, poltronas confortáveis e duplas, tarifas a partir de R$ 59 o trecho e a malha aérea abrangente da América do Sul com mais de 100 destinos.