O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) fecha parceria com o IBOPE Media, que oferece condições exclusivas às agências de pequeno e médio porte filiadas à entidade e viabilizará o acesso a  dados determinantes para o planejamento de mídia de seus clientes.

 

As agências filiadas ao Sinapro-SP poderão adquirir relatórios online de investimento publicitário e pesquisas de audiência de rádio e TV (praças regulares e regionais). Empresas do interior e litoral paulista vinculadas ao Sinapro-SP também terão acesso aos descontos oferecidos, independentemente de sua receita bruta anual, desde que filiadas à entidade.

 

Para a compra online de relatórios de investimento publicitário, os descontos podem chegar a 90%. Disponíveis em dois formatos: estratégico, que apresenta os dados dos anunciantes detalhados até os meios de comunicação em que atuaram e o tático, que aponta as informações por veículos, programas utilizados pelos anunciantes e o volume de inserções realizadas em cada meio. A aquisição destes relatórios destina-se às agências enquadradas nos grupos 1, 2 e 3 da Sinapro-SP, com receita bruta anual de até R$ 7,5 milhões.

 

O processo de compra conta com apenas seis passos para a sua efetivação e os relatórios são liberados para download no site do IBOPE Media em 24 horas. Durante a compra, o filiado pode escolher a categoria de produto de seu interesse, mercado e o período que deseja analisar.

 

Os dados contidos nos relatórios são mensais e refletem os investimentos nos meios e veículos monitorados pelo IBOPE Media, sendo TV aberta e paga, rádio, jornal, revista, cinema, outdoor, internet e mobiliário urbano. Em sua loja online, o IBOPE Media disponibiliza 41 mercados e as informações são padronizadas e detalhadas por setor, categoria, item, marca e anunciante.

 

Quanto aos serviços de audiência de rádio e TV, empresas filiadas ao Sinapro-SP, classificadas nos grupos 1, 2 e 3, e que estão abaixo da 200ª posição no último ranking de agências do IBOPE Media, também terão descontos. As pesquisas de rádio e TV contemplam mais de 20 praças.

 

“Trata-se de um material valioso, mas que devido ao custo é pouco acessível às pequenas e médias agências. Pensando nisso, o Sinapro-SP desenvolveu esta parceria inédita com o IBOPE Media, empresa de alta reputação e com mais de 70 anos de serviços de excelência.  O objetivo é viabilizar a aquisição desses relatórios estratégicos, ajudando as pequenas agências a oferecer a seus clientes um planejamento profissional, por meio do uso de pesquisas altamente confiáveis”, afirma Geraldo de Brito, presidente do Sinapro-SP.

 

“Para fortalecer e profissionalizar cada vez mais o mercado publicitário, o IBOPE criou soluções com foco nas empresas de diferentes portes e segmentos. Além disso, a parceria que fechamos com o SINAPRO-SP é uma ótima oportunidade para que um número maior de agências possa ter acesso às pesquisas de mídia. Essa parceria também será estendida aos Sinapros de todo país”, comenta Dora Câmara, diretoraregional Brasil do IBOPE Media.

O serviço  está disponível no portal.

Tagged in:
,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles