Para a Páscoa deste ano, as lojas do GPA oferecem opções em chocolates, vinhos e bacalhau.

Seguem abaixo alguns dos produtos disponíveis nas lojas das redes Extra e Pão de Açúcar.

 

Vinhos  – A aposta do GPA para a Páscoa 2014 está nos Vinhos Verdes, Porto e os de sobremesa. Porém, seguindo uma tendência de consumo, a companhia espera maior procura por toda a variedade de rótulos de vinhos brancos (como Chardonnay, Sauvignon Blanc e Pinot Gris). As redes Extra e Pão de Açúcar apostam ainda nos rótulos Montado, Santa Rita 120, Chilensys e na premiada linha Luis Felipe Edwards.

 

Tradicionais na Páscoa, os Vinhos Verdes são leves e fáceis de beber. São produzidos exclusivamente no noroeste de Portugal, conhecido pela produção de excelentes vinhos brancos, e possuem baixo teor alcoólico (consequentemente, menos calorias). Na rede Pão de Açúcar e no Extra, o cliente encontra a variedade nas marcas Club des Sommeliers, Casal Mendes e Casal Garcia, dentre outras, com preços que variam de R$ 19 a R$ 50.

 

O consumidor encontra, em média, 800 rótulos de vinhos nas redes Extra e Pão de Açúcar com o diferencial do atendimento personalizado do Atendente de Vinhos, que orienta para a escolha dos rótulos e indica harmonizações.

 

Chocolates – As redes Extra e Pão de Açúcar iniciaram o abastecimento e ambientação das lojas para Páscoa, a segunda data mais importante para o varejo de alimentos no País. Chocolates, peixes e outros itens que compõem o cardápio da celebração já receberam incremento nos pedidos e recheiam as gôndolas das lojas. No caso dos chocolates, considerando todas as variações dos produtos – bombons, barras, ovos e outros –, a expectativa é crescer acima de 10% nas vendas no período que antecede a data, que neste ano será celebrada em 20 de abril.

 

Entre os destaques nos ovos de chocolate, estão a linha “Infantil”, com diversos produtos licenciados da Arcor, com Disney; da Kraft, com Barbie, Hello Kity e Spiderman; Nestlé, com Aviões e Moranguinho; Garoto, com Turma da Mônica e Jolie; e a Ferrero, com Polly e Kinder Futebol. A empresa aposta, também, na linha “Presente”, como das marcas Ferrero e Lacta, e “ovos para se comer de colher”. Em ano de jogos no Brasil, a indústria oferece produtos inspirados no tema, com o da Garoto, em formato de troféu e de bola, com o Fuleco, mascote do evento esportivo. Destaque, ainda, para a linha exclusiva de Ovos de Páscoa das marcas Pão de Açúcar e Qualitá. 

 

Em barras de chocolate, o Pão de Açúcar reforça o sortimento de importados com novidades da marca  Lindt e da  linha Casino, com produtos em sabores clássicos e recheados e packs exclusivos. 

 

Bacalhau & Peixes – O GPA, maior importador de bacalhau do Brasil, negociou mais de 3 mil toneladas de bacalhau para essa Páscoa – o volume é 15% superior ao verificado no ultimo ano. O peixe salgado, proveniente de Portugal e da Noruega, inclui as variedades do legítimo Porto Imperial, Porto, Ling, Saithe e até opções dessalgadas, uma tendência que cresce a cada ano. Entre os diferentes tipos de bacalhau, o cliente irá encontrar opções de corte como lombos, filés e tequitos, além das lascas.

 

Seguindo uma tendência do tradicional mercado português, o GPA importa um grande volume do bacalhau dessalgado congelado, que pode ir direto ao forno. O resultado é 75% maior do que o de 2013. 

 

As lojas do Extra e do Pão de Açúcar também oferecem um sortimento completo de pescados, que representa o triplo de vendas da categoria em comparação a um mês regular, sem Páscoa.  As redes apostam na venda de salmão e dos peixes nacionais, como tambaqui, tilápia. A procura por polaca, merluza, também deve ser grande e a expectativa é vender mais de 2.500 toneladas desses peixes no período. Outro destaque do sortimento é o Surubim, que pode ser encontrado em filés e cortes especiais. Nas lojas, o cliente também irá encontrar o autêntico bolinho de bacalhau português por meio das marcas Ferraz & Ferreira e Riberalves.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles