A Rota Mídia Exterior e a Mídia Bus, em parceria com as empresas Linha Digital e Propaganda Diomnibus realizam a 5ª edição do Prêmio Mídia-Bus . A expectativa é superar o número de inscritos de 2012,  quando 135 companhias do Nordeste participaram com 362 peças.

As inscrições para o 5º Prêmio Mídia-Bus, cujo mote será “Maratona de Jobs”, ficarão abertas de 15 de julho a 15 de agosto,  por meio do site www.premiomidiabus.com.br. A iniciativa abrange Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Maceió e João Pessoa.

“O objetivo do prêmio é estimular a criatividade específica para a propaganda em ônibus, destacando os profissionais com as melhores ideias para a divulgação de produtos e serviços de seus clientes”, afirma a diretora de marketing da Rota Mídia Exterior, Tatiana Guimarães.

As propagandas podem ser de busdoor/outbus, backbus, inbus, lateral central, lateral traseira e projetos especiais. Cada agência pode inscrever uma peça e um produto por campanha veiculada na Rota Mídia, Mídia Bus, Linha Digital ou Propaganda Diomnibus, entre 1º de setembro de 2012 e 30 de agosto de 2014.

O prêmio é dividido em três categorias: promocional, social/governo e institucional. Os três primeiros colocados de cada uma delas receberão uma placa. Já os vencedores de cada categoria partem para a disputa por praça, onde os congratulados também ganham um troféu, produzido pelo artista plástico Ricardo Cavani, e partem para o maior dos desafios: o Grand Prix.

O trabalho “campeão dos campeões”, além de placa e troféu, vai render um MacBook para o criativo, o mídia e o atendimento que o assinaram. As peças do 5º Prêmio Mídia-Bus serão avaliadas em votação secreta por um júri técnico composto por profissionais do mercado nacional, sem qualquer envolvimento com as mídias inscritas, em setembro.

Caegorias

– Promocional: para anúncios de varejo e promocionais ou divulgação de produtos e serviços.
– Social e Governo: para anúncios de campanhas educativas e beneficentes e/ou governo, prefeituras, secretarias e órgãos associados.
– Institucional: para anúncios de divulgação de marca, divulgando a instituição e suas políticas.

Cronograma*

– Inscrições: 15 de julho a 15 de agosto de 2014
– Julgamento: setembro de 2014
– Premiações: setembro e outubro de 2014 (as datas serão divulgadas no decorrer do ano)

* As datas previstas poderão ser remanejadas a critério da organização.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles