A rede Farmácias Pague Menos premiou na última quinta-feira, dia 24 de julho, os dez vencedores do Concurso Literário Pague Menos. O tema proposto foi Amor do Tamanho do Brasil e colocou em evidência verdadeiros talentos da poesia

 

“Esse concurso não só incentiva nossa cultura, mas dá oportunidade aos escritores do nosso país. Ele não só descobre e divulga bons autores, mas também eterniza esses talentos”, diz o fundador e presidente da rede, Francisco Deusmar de Queirós.

 

A cerimônia aconteceu no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, e foi transmitida ao vivo pelo site,  para que os apreciadores de poesias de todo país pudessem assistir à cerimônia e conhecer o resultado em tempo real. A campeã foi Tânia Maria Souto Said, de Teresina (PI), com a poesia Oh! Minha pátria amada Brasil.

 

Os dez primeiros colocados receberam prêmios em dinheiro e, juntamente com os outros 90 colocados, ganharam cinco exemplares do livro que reúne as 100 poesias selecionadas entre as 2.500 inscritas.

A publicação ficará disponível no site.

 

Confira a lista de vencedores:

 

Tânia Maria Souto Said Teresina PI

Mônica Maria da Silva Sales Caucaia CE

Suzete Mendes da Cunha Maceió AL

João Elias Antunes de Oliveira Brasília DF

Valdeci Ambrosio da Costa Ilha Grande PI

João Cândido Rodrigues Manaus AM

Clarisse Ferreira de Souza Santa Isabel do Pará PA

Priscila de Queiroz Menezes Fortaleza CE

Maria Aparecida S. Coquenala Itararé SP

10º

Marcelo de Oliveira Souza Salvador BA

 

As poesias foram avaliadas por uma banca examinadora composta por Carolina Campos, curadora da XI Bienal Internacional do livro do Ceará 2014 e professora da Universidade de Fortaleza; Marcia Sucupira, mestre em políticas públicas e escritora; e Pablo Manyé, presidente da fundação espanhola Art and Life, professor, curador, produtor cultural de eventos ligados à arte e escritor com publicações sobre arte e cultura em revistas estrangeiras.   Os prêmios em dinheiro variaram de R$ 300 a R$ 1 300.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles