Cervejas_Harmonizacao2

 

O Pão de Açúcar em Fortaleza promove duas palestras sobre cervejas Premium nos dias 12 e 14 de agosto, nas lojas Cocó e Buena Vista, respectivamente.

 

 

As palestras serão ministradas pelo beer sommelier Max Cohn, da Interfood, parceira da rede em diversas ações voltadas ao público consumidor de cerveja na capital cearense.

 

 

Para participar, é preciso procurar as consultoras de clientes nas lojas e realizar a inscrição, que deve ser feita  até 8 de agosto. As vagas são limitadas e exclusivas aos participantes do programa de relacionamento da rede, o Pão de Açúcar Mais.

 

O mercado consumidor de cervejas especiais vem crescendo amplamente em todo o Brasil. Apenas nas lojas Pão de Açúcar no Ceará, as vendas de cervejas Premium tiveram um aumento de 110% de janeiro a junho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Neste período já chegaram às gôndolas das lojas de Fortaleza 25 novos rótulos de cervejas especiais.

 

Para atender à demanda dos clientes e proporcionar novas experiências aos amantes da cerveja, a rede vem investindo na capacitação de colaboradores, como os Atendentes de Vinhos, que estão passando por diversos treinamentos sobre o universo cervejeiro com o objetivo de esclarecer as dúvidas e ajudar os clientes na melhor escolha de produto e harmonização.

 

Desde 2012, a rede oferece aos clientes do programa Pão de Açúcar Mais no Ceará a oportunidade de conhecer o universo da cerveja por meio de palestras com mestres cervejeiros e beer sommelières especialmente convidados para ministrar palestras, como as que serão realizadas nos dias 12 e 14 de agosto. Nestes encontros, além de informações sobre o processo de fabrico e os diferentes tipos de cervejas Premium, o público tem a oportunidade de tirar dúvidas, saber mais sobre rótulos e harmonizações e degustar em primeira mão as novidades que estarão presentes nas gôndolas da rede na capital cearense.

 

A rede Pão de Açúcar conta atualmente com 150 rótulos de cervejas especiais cadastrados, provenientes das principais escolas cervejeiras como Alemanha, Bélgica, Inglaterra entre outras, bem como produtos provenientes de microcervejarias artesanais nacionais.

 

Sobre Max Cohn – Entrou no ramo de bebidas em 1996 trabalhando como barman. Em Londres, onde viveu 08 anos, estudou hotelaria e trabalhou em restaurantes conceituados. Em 2003 percebeu a paixão pelo vinho e passou a acompanhar de perto o trabalho dos profissionais. Em 2007 se formou pela ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers) em São Paulo e hoje comanda a equipe de sommeliers da importadora Interfood. Max também é sommelier profissional de cervejas (ABS) e embaixador do grupo belga Duvel – Moortgat no Brasil.

 

Serviço:

 

Palestras com o beer sommelier Max Cohn

 

Local: Pão de Açúcar Cocó (Av. Engenheiro Santana Júnior, 2277- Cocó)

Data: 12 de agosto, terça-feira

Horário: das 18h às 20h

Mais informações e inscrições: 3242 5258 – Consultora: Tânia

 

Local: Pão de Açúcar Buena Vista (Avenida Washington Soares, 1500 – Edson Queiroz)

Data: 14 de agosto, quinta-feira

Horário: das 18h às 20h

Mais informações e inscrições: 3433 3958 – Consultora: Daniela

 

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles