Neste fim de semana, 27 e 28 de setembro, Fortaleza recebe a peça “Em Nome do Jogo”, com Tadeu Aguiar e Erom Cordeiro. A apresentação ocorrerá no Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza (Unifor). O espetáculo é um texto da dramaturgia de suspense inglesa.

Confira texto do repórter Marcos Sampaio, publicado hoje, no O POVO 

Quando estreou nos EUA, o crítico do New York Times escreveu: ‘Essa é simplesmente a melhor peça policial que eu assisti em toda a minha vida’. Pouco antes de morrer o autor Anthony Shaffer declarou sua felicidade com as notícias acerca do sucesso da peça: “Hoje é um dia especial, meus agentes me disseram que desde que estreou em 1970, SLEUTH ficou em cartaz, em algum teatro do mundo, todos os dias do ano, por 30 anos seguidos.”

 

Para o diretor Gustavo Paso, fã de Rubem Fonseca, a peça tem em sua construção dramatúrgica o que há de melhor nos romances de suspense: “A peça é uma sucessão de jogos entre os dois personagens, e que nem sempre sabemos quem realmente está no domínio”.

 

A história teve duas versões cinematográficas em 1972, com os astros Laurence Olivier e Michael Caine, e foi indicada para inúmeros prêmios em todo o mundo. Em 2005 um roteiro adaptado foi requisitado pelo diretor inglês Kenneth Branagh num remake por Harold Pinter, tendo Jude Law e Michael Caine, no papel de Andrew Wyke e Milo Tindolini como intérpretes.

 

Elenco
Elenco: Tadeu Aguiar e Erom Cordeiro, Felipe Miguel, Sergio Sasso e Valter Rocha

 

Ficha técnica:

Texto: ANTHONY SHAFFER

Tradução: MARCOS DAUD

Direção e Cenário: GUSTAVO PASO

Iluminação: PAULO CESAR MEDEIROS

Trilha Sonora: CAIQUE BOTKAY

Figurino e Adereços: TECA FICHINSKI

Produção: EM CENA PRODUÇÕES

Produção local: PROCULT – Mário Alves

Diretora de Produção: LUCIANA FÁVERO

Assistente de Produção: THALITA VAZ

Assessoria de Imprensa: ALESSANDRA COSTA

Realização: EM CENA PRODUÇÕES

Duração: 1 hora e 30 minutos

 

SERVIÇOS:

Peça “Em Nome do Jogo”
Local: Teatro Celina Queiroz
Dias: 27 e 28 de setembro
Horários: Sábado às 21 horas e Domingo às 19 horas
Valor dos Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Vendas na lojinha do Campus da Unifor – Centro de Convivências, 2º piso
Informações: (85) 3477 3033 / (85) 347 3175

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles