A Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza e a Federação das CDLs do Ceará, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil – BNB, lançam o Programa “Giro Estoque” voltado para empresários do comércio cearense, no próximo dia 30, terça-feira, às 8 horas, em um café da manhã, que será realizado na sede da entidade ( Rua 25 de Março, 882, Centro, Fortaleza ).

A ideia é facilitar o acesso às linhas de crédito do banco junto ao comércio, visando aumentar principalmente a aquisição de insumos para formação de estoques e capital de giro para o final do ano, que já se aproxima. As linhas de financiamento do banco também podem financiar reformas e modernização dos estabelecimentos comerciais e de serviços.

O Banco do Nordeste, instituição financeira executora do programa, disponibilizará o montante de R$ 300 milhões para financiamentos aos comerciantes de Fortaleza e Região Metropolitana, além dos lojistas associados às CDLs dos municípios de Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Russas, Crateús e São Benedito.

 

Financiamento –  com base no acordo de cooperação financeira estabelecido entre as duas instituições, as linhas apresentam taxas de juros a partir de 0,7%, ao mês, para formação de estoques. As cotações variam de acordo com o objetivo do crédito, o prazo da operação e a nota de risco do cliente. Os comerciantes interessados em conhecer os planos oferecidos pelo Banco do Nordeste terão à sua disposição gerentes que irão ficar de plantão na CDL Fortaleza, durante o lançamento do programa “Giro Estoque”, para tirar dúvidas sobre taxa, prazos e o tipo de financiamento ofertado.

 

A CDL de Fortaleza faz um prognóstico positivo e informa que o financiamento possibilitará o aumento no estoque com facilidades no pagamento do empréstimo sem dificuldades. Sobre a movimentação nas vendas do comércio, a CDL sinaliza que deverá aumentar nos próximos três meses. A expectativa é que até dezembro de 2014 o comércio registre um aumento em torno de 6%.

 

  

 

SERVIÇO:
Café da manhã de lançamento do Programa “Giro Estoque” do Banco do Nordeste
 Data: 30/09/14 (terça-feira) –
Horário: às  8h
Local: Sede da CDL de Fortaleza (Rua 25 de março, 882, Centro)

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles