Imagem

 

Seguem abertas até o dia 15 de outubro, as inscrições para o 5º Prêmio Mídia-Bus, por meio do site www.premiomidiabus.com.br

 

O mote desta edição é “Maratona dos Jobs” e o prêmio abrange seis capitais nordestinas: Fortaleza, Recife, Salvador, Natal, Maceió e João Pessoa. A iniciativa é promovida pela Rota Mídia Exterior e Mídia Bus, em parceria com as empresas MOVMídia e Propaganda Diomnibus.

 

“O objetivo do prêmio é estimular a criatividade específica para a propaganda em ônibus, destacando os profissionais com as melhores ideias para a divulgação de produtos e serviços de seus clientes”, afirma a diretora de marketing da Rota Mídia Exterior, Tatiana Guimarães.

 

As propagandas aptas a participar do prêmio podem ter sido veiculadas em  busdoor/outbus, backbus, inbus, lateral central, lateral traseira e projetos especiais. Cada agência pode inscrever uma peça e um produto por campanha veiculada apenas nas empresas Rota Mídia, Mídia Bus, MOVMídia e Propaganda Diomnibus, entre 1º de setembro de 2012 e 30 de agosto de 2014.

 

“Esperamos ir além do sucesso alcançado na edição de 2012, quando 135 agências do Nordeste participaram com 362 peças. Nossa expectativa é ultrapassar a quantidade de peças inscritas por praça. Inclusive, por ser a primeira vez em que o período de veiculação das peças é de dois anos. Ou seja, o acúmulo de campanhas é maior”, diz Tatiana Guimarães.

 

O prêmio é dividido em três categorias: Institucional, Promocional e Social. Os três primeiros colocados de cada uma delas receberão um certificado. Já os vencedores de cada categoria partem para a disputa por praça, onde os congratulados também ganham um troféu, produzido pelo artista plástico Ricardo Cavani, e partem para o maior dos desafios: o Grand Prix.

 

O trabalho “campeão dos campeões”, além de certificado e troféu vai render:

 

Ouro: Troféu + Certificado + um MacBook para agência + um MacBook para o criativo + um Ipad para o mídia que assinou a peça (só será premiado um profissional por função).

 

Prata: Placa + um MacBook para a agência + um Ipad para o criativo + um Ipad para o mídia que assinou a peça (só será premiado um profissional por função).

 

Bronze: Placa + um Ipad para a agência + um Ipad para o criativo + um Ipad para o mídia que assinou a peça (só será premiado um profissional por função).

 

As peças do 5º Prêmio Mídia-Bus serão avaliadas em votação secreta por um júri técnico composto por seis profissionais do mercado nacional, sem qualquer envolvimento com as mídias inscritas.

 

 

CATEGORIAS

 

– Institucional: para anúncios de divulgação de marca, divulgando a instituição e suas políticas.

 

– Promocional: para anúncios de varejo e promocionais ou divulgação de produtos e serviços.

 

– Social: para anúncios de campanhas educativas, beneficentes e governamentais

 

 

CRONOGRAMA

 

– Inscrições: 22 de setembro a 15 de outubro de 2014

– Julgamento: outubro de 2014

– Premiações:

João Pessoa – 04 de novembro

Natal – 05 de novembro

Fortaleza – 11 de novembro

Salvador – 13 de novembro

Maceió – 19 de novembro

Recife (Grand Prix) – 27 de novembro

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles