image002

 

 A América Latina apresentou a maior taxa de crescimento em investimento publicitário no segundo trimestre de 2014 e, novamente, seguiu na liderança do ranking mundial da pesquisa Global AdView Pulse. Realizada pela Nielsen, o IBOPE Media forneceu dados do Brasil e Argentina para o estudo.

De acordo com o estudo, os investimentos globais em publicidade registraram aumento de 3,1% no segundo trimestre de 2014, somando 157,9 bilhões de dólares. Destaque para os setores de indústria, serviços e saúde (equipamentos e produtos).

A América Latina foi o destaque do ranking por conta do Mundial de Futebol que aconteceu no Brasil. A região encerrou o segundo trimestre de 2014 com o melhor resultado entre todos os mercados e atingiu um crescimento de 19,7%, seguido pelo Oriente Médio e África (6,2%), América do Norte (4,5%), Ásia-Pacífico (1,7%), enquanto a Europa apresentou uma queda de 0,8%.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles