Eleita a 3a marca mais valiosa do país, Skol anuncia a campanha com nova assinatura e conceito, que guiarão toda a comunicação ao longo de 2015.

 

Para a estreia da assinatura “Viva Redondo”, a marca convidou seus consumidores para viverem o conceito na prática. O resultado é uma campanha construída em cima de reações de um consumidor que não é ator e em um único take.

 

Diferente do que normalmente ocorre em qualquer pré-produção de filme, a produção dispensou casting publicitário e convidou “pessoas normais” para fazer parte do elenco. Os candidatos participaram de provas, entrevistas e testes inusitados como pular vendado sem saber onde cairia (obviamente um colchão inflável os aguardava).

 

Os pré-selecionados foram convidados para uma rodada final em um bar sem saber o que os aguardava. O eleito foi aquele que primeiro apertou o botão do ON – dispositivo instalado no balcão – e metáfora para traduzir o conceito que permeia toda a comunicação de Skol em 2015: a vida faz convites o tempo todo e só quem não perde oportunidades poderá vive-la intensamente.

 

A partir daí o vencedor Caio Miranda teve provavelmente a maior diversão da sua vida com direito a participação do boxeador Mike Tyson e da atriz Deborah Secco.

 

Na televisão serão quatro episódios, cada um com 30 segundos de duração, sendo que o 1º foi ao ar no último dia 14. Na internet toda a experiência vivida por Caio Miranda será contada em 4 minutos, revelando detalhes de como, por exemplo, foi ficar preso no elevador com Deborah Secco, dar de cara e interagir com o boxeador Mike Tyson e pular de paraquedas caindo direto em uma festa em alto mar.

 

“O objetivo aqui é incentivar as pessoas a aceitarem os convites que surgem da vida. O nosso consumidor é especialista em diversão e quer aproveitar cada segundo. É um ser social que enxerga o mundo por meio das pessoas e vive na “república do copo cheio”, ou seja, vê sempre o lado positivo. Skol é o ‘golden ticket’ para esse universo”, conta Pedro Adamy, gerente de marketing da Skol.

 

A criação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi. Fabio Fernandes, presidente e diretor geral de criação da F/Nazca, conta que “o grande desafio foi dispensar o tradicional storytelling e buscar storydoing, uma forma mais real de conectar a marca com o público, especialmente o público de cabeça jovem e absurdamente antenado, como o consumidor de Skol”. A direção de cena é da Saigon.

 

[youtube]http://youtu.be/1oxiYLJ6RuY[/youtube]

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles