Os Mercadinhos São Luiz, em parceria com os sucos Green Day, promovem, na próxima sexta-feira, 9, uma oficina de sucos funcionais com a nutricionista Sonja Salles.

O encontro será na loja dos Mercadinhos São Luiz do Shopping Rio Mar, às 14h30min, para convidados e no dia 10, sábado, aberto ao público que precisa apenas se inscrever nas lojas dos Mercadinhos São Luiz do Cocó, do Cambeba e do Shopping Rio Mar. Sonja falará sobre os benefícios dos sucos funcionais para a saúde. A oficina faz parte da programação do Green Day Eco Festival, evento promovido pela sucos Green Day.

Greenday Eco Festival – a programação do evento conta também com a Regata Eco Fantasy, uma competição de Stand Up Paddle à fantasia, que ocorrerá no dia 7 de janeiro (quarta-feira) na Kayakeria na avenida Beira Mar, das 16h às 18h. Os interessados devem se inscrever na Kaiakeria até o dia do evento. A programação contará ainda com uma série de atividades que acontecerá no dia 10 de janeiro na Casa José de Alencar, dentre elas oficina de slackline, com Douglas Castor (das 8h30min às 12h), oficina de yoga, com Ana Lorena Magalhães (das 9h30min às 10h20min), oficina de sucos funcionais com Sonja Salles (das 9h30min às 10h20), além de diversão e brincadeiras para as crianças comandadas por Patrick Dadalto (das 10h30min às 12h), piquenique com teatro infantil (das 8h às 9h20min) e apresentação do grupo Catavento (11h). As inscrições para as atividades que acontecerão na Casa José de Alencar estão sendo feitas nas lojas dos Mercadinhos São Luiz do Cocó, do Cambeba e do Shopping Rio Mar. Para participar do evento no dia 10/01/15 as inscrições são 2 latas de leite que devem ser compradas na loja e apresentadas o cupom fiscal para a promotora. As vagas são limitadas.

Sonja Salles –  é nutricionista e autora do livro “Trocas Inteligentes: Transforme Receitas Tradicionais Em Delícias Saudáveis e Ganhe Saúde”. Sonja é ainda considerada a primeira frutommelier do Brasil, pela sua expertise em frutas e vegetais, e sua ativa participação no desenvolvimento de novos produtos da Green Day com a preocupação de trazer os melhores ingredientes funcionais para as novas receitas.

Sonja é Mestre em Nutrição Clínica e Imunologia pela University of Surrey do Reino Unido, Especialista em Nutrição Clínica pela Universidade Federal Fluminense, Especialista em Nutrição Clínica em curso patrocinado pela ESPEN, Bonn – Alemanha / Maastricht – Holanda; – Especialista em Nutrição Oncológica pelo INCA. A nutricionista fundou a NutriNew Cursos, consultoria e Nutrição e primeira pós graduação em Nutrição Aplicada à Gastronomia do Brasil, em parceria com a ANERJ e Espaço Carioca de Gastronomia. Sonja também atua como nutricionista instrutora do SENAC RIO, nutricionista consultora da Green Day – ARBOR Brasil e foi nutricionista do Exército Brasileiro no período de 2006 a 2014. Além disso, ela já participou de diversos cursos de gastronomia em diversos institutos renomados no Brasil e no exterior, dentre eles o Lê Cordon Bleu, em Paris.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles