Paulo Coelho e Aricio Fortes

Paulo Coelho e Aricio Fortes

A Ogilvy Brasil confirma a chegada de um novo nome para o cargo de diretor de criação executivo. Paulo Coelho, diretor de arte, já assumiu a função e está trabalhando a partir de hoje em São Paulo, diretamente com Aricio Fortes, vice-presidente da área e redator de formação.

Um dos principais nomes da direção de arte no País, Coelho vem da Africa, onde esteve desde a fundação da agência, em 2002, atuando junto a grandes marcas como Itaú, Heinz, Brahma e Vivo. Recentemente, foi promovido a diretor de criação executivo. De 2010 a 2012, no entanto, passou um período fora Brasil, em São Francisco, onde trabalhou na Pereira & O’Dell, que assim como a Africa pertence ao Grupo ABC.

“Estou muito feliz em chegar à Ogilvy, uma grande mudança na minha carreira. Além da presença do Aricio, com quem já trabalhei, um dos principais fatores que me trouxeram até aqui é a liderança do Fernando Musa, pelo excelente trabalho que vem fazendo na Ogilvy nos últimos anos”,  comenta. Musa é CEO da Ogilvy & Mather Brasil

Fortes, que foi dupla de Paulo Coelho tanto na Africa quanto na Pereira & O’Dell, destaca o espírito realizador do criativo. “Ele começa com uma vontade incrível de fazer acontecer, um grande diferencial. Além do tamanho da agência, que atende alguns dos maiores anunciantes do Brasil, existe o desafio constante de se manter como uma referência mundial em criatividade”, diz o VP da Ogilvy. O último trabalho que os dois haviam assinado juntos, ainda na Africa, foi a campanha da Copa do Mundo para a o Banco Itaú.

Com a chegada de Paulo Coelho, o comando criativo da Ogilvy Brasil volta a ganhar parte da estrutura:  VP e dois ECDs – um baseado em SP e outro, no Rio. O nome do novo diretor de criação executivo da Ogilvy Rio, que também responderá a Aricio Fortes, deverá ser anunciado em breve. A equipe de diretores de criação da Ogilvy hoje é formado pelos seguintes profissionais: Rafael Donato, Eduardo Doss, Charles Cruz, Miguel Genovese (Ogilvy One) e Pablo Moura (UXD).

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles