A partir de agora, os clientes do Extra.com.br, que gostam de conferir as ofertas pelo aplicativo do smartphone, poderão visualizar os detalhes dos produtos em 3D, com uma tecnologia chamada realidade aumentada, que transforma vídeo em uma espécie de holograma.

Com a tecnologia, o cliente poderá simular como o produto que deseja adquirir vai ficar dentro da sua casa e testar diferentes cores, tamanhos e modelos do mesmo item. É possível ainda verificar detalhes do objeto e simular movimentos, como abrir a porta do armário, conferir o encosto da cadeira, olhar como a poltrona reclina e outras funções. Tudo isso pela tela do smartphone.

Realidade Aumentada do Extra.com.br está disponível em produtos dos departamentos de móveis, televisores, eletrodomésticos e utilidades domésticas. Os objetos que podem ser visualizados nesta modalidade são identificados com um ícone na barra superior do aplicativo, que contém instruções detalhadas para o acesso.

A empresa declara ser o site, operado pela Cnova, é o primeira a oferecer a novidade no Brasil. É a quarta funcionalidade inédita no m-commerce que oExtra.com.br coloca no mercado.  Em outubro do ano passado, a marca lançou a identificação biométrica para iOS 8, que permite o pagamento por um clique por meio da leitura da digital do cliente, além da busca por voz para Android e app especial para a Black Friday, que permitia que os clientes comprassem com prioridade durante a promoção.

Para conhecer a novidade, é preciso ter um smartphone com Android 4.0+ ou iOS 8 e imprimir o marker, uma imagem que serve de referência para que o aplicativo possa  trabalhar.

 

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles