O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) realiza nos dias 12 e 13 de fevereiro, a partir das 8h15min, o V Encontro de Iniciação Científica da Escola Cearense de Oncologia (ECO) em parceria com a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

O tema desse ano aborda a Importância da pesquisa translacional para o desenvolvimento de novas terapias, cujo principal objetivo é realizar a exposição e avaliação de trabalhos científicos desenvolvidos por alunos, bolsistas e voluntários do Programa de Iniciação Científica da ECO.

O evento é aberto ao público e não é preciso fazer inscrição prévia. Os trabalhos inscritos no programa serão avaliados por uma comissão julgadora composta por profissionais especialistas da área da saúde. Na ocasião, serão premiados os três melhores projetos.

 

Serviço:

 

12/02 – Quinta-feira

8h15 – Abertura

8h30 – Apresentação oral dos trabalhos

11h30 – Intervalo para almoço

13h – Apresentação oral dos trabalhos

16h – Enceramento do dia

 

13/02 – Sexta-feira

7h30 – Conferência: “Importância da pesquisa translacional para desenvolvimento de novas terapias” com o Profº Dr. Fernando de Queiroz Dutra – USP

8h20 – Premiação dos melhores trabalhos

Tagged in:
,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles