Em fevereiro e março, a arte urbana estará em evidência no North Shopping Fortaleza nas ações e construções criativas do projeto cearense Acidum. Após realizações de diversas propostas de interações e ações coletivas com outros artistas pelo Brasil, eles chegam aos corredores do shopping com seu  repertório a fim de encantar os visitantes com um live painting nos dias 28 de fevereiro e 1 de março. O live painting é uma forma de arte de performance visual, em que os artistas constroem sua obra ao vivo em uma execução pública.

 

O projeto Acidum, encabeçado pelo casal Terezadequinta e Robézio, após a intervenção com o live painting, fará um laboratório de introdução às ações de arte urbana. O Laboratório Acidum será nos dias 5, 6 e 7 de março, no North Shopping Fortaleza, no período da tarde.  Será um momento para a troca de informações e incentivo a produção de Arte Urbana e suas principais técnicas.

 

Os artistas falarão sobre sua trajetória, referências, pesquisas, suas ações de rua, pinturas e institucionais. A oficina Acidum promoverá uma Introdução a ações de arte urbana como sticker, stencil, lambe-lambe, e visa trazer o diálogo sobre vivências e trocas de conhecimento, além da produção entre todos os participantes. Serão disponibilizadas 20 vagas e ao final do curso os alunos receberão certificado.

 

Sobre o Acidum – projeto de coletivo nascido na cidade de Fortaleza, Ceará, que vem realizando trabalhos referentes à Arte Urbana, criado pelo artista Robézio (a.k.a AC/D1) em 2006. O projeto Acidum realizou diversas proposta de ações e interações coletivas com outros artistas pelo Brasil, tendo fechado uma primeira fase de cinco anos de experiências com mais uma ação no suporte de uma publicação (livro/obra) intitulado de “Entregue às Moscas” em outubro de 2011 . Hoje as ações do Acidum seguem encabeçadas pelo casal Terezadequinta e Robézio, assumindo vários trânsitos e facetas de atuação. Além de ações colaborativas entre si e com outros artistas em projetos diversos. Seja com murais, design, fotografia, graffiti, Lambe-Lambe, Tatuagem, Stickers, Stencils, projetos áudio visuais ou exposições o coletivo deixa uma de suas marcas principais que é o experimentalismo e sua matriz de inspiração na arte urbana.

 

Serviço:

 Ações de arte North Shopping Fortaleza
Live Painting
Datas: 28 de fevereiro e 1 de março
Local: 3º piso
Horário: a partir das 16h

 

 

Oficina de Arte com Acidum Project
Datas: 5, 6 e 7 de março
Carga horária: 13 horas/aula
Classificação etária: a partir dos 16 anos
Local: North Shopping – Avenida Bezerra de Menezes, 2450 – São Gerardo, Fortaleza

 

Inscrições: A data de abertura das inscrições será divulgada nas redes sociais do shopping. Serão disponibilizadas 20 vagas e ao final do curso os alunos receberão certificado.

Tagged in:
,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles