Os Mercadinhos São Luiz inauguram nova loja localizada na Avenida Santos Dumont, próximo ao Hospital São Mateus. A nova unidade oferece espaço para padaria e comida pronta, além de estacionamento subterrâneo, e na variedade do mix de produtos.

O terreno para o novo empreendimento dos Mercadinhos São Luiz tem em torno de quatro mil metros quadrados, mas a loja tem aproximadamente 1.200 metros quadrados e conta com cerca de 140 funcionários contratados.

“Escolhemos abrir uma loja na região porque percebemos que não tem loja do perfil do São Luiz ali, por isso acreditamos que teremos sucesso com essa unidade”, revela o diretor dos Mercadinhos São Luiz, Fernando Ramalho.

Além desta loja, outra unidade localizada ao lado do condomínio Alphaville no Porto das Dunas, em Aquiraz, está com inauguração prevista para abril. Com um conceito de loja compacta, de auto serviço, o São Luiz Alphaville vai oferecer um mix de mais de 8 mil itens com destaques para perecíveis e hortifruti. A loja vem para atender a demanda da região, pois praticamente não tem nenhum supermercado na região do Beach Park. “Lá estamos pensando no futuro”, conta Fernando Ramalho. Com esta, chega a três o número de lojas fora de Fortaleza. Os Mercadinhos São Luiz possuem também lojas no Crato e em Juazeiro do Norte.

Segundo Fernando Ramalho, com a inauguração das lojas na avenida Santos Dumont e no Porto das Dunas, os Mercadinhos São Luiz esperam um incremento de 10% no faturamento total da rede.

Expansão –  Com a finalização dessas duas lojas, os Mercadinhos São Luiz concluem um período extenso de expansões. Desde 2014, a rede vem investindo em seus empreendimentos, com inaugurações de novas lojas e reformas em outras já existentes. Foi inaugurada a loja do Shopping Rio Mar e reinauguradas as unidades da avenida Barão de Studart e a do Shopping Benfica. Esta última foi ampliada, aumentando para 1.000 metros quadrados de área total e passou por uma requalificação com troca de equipamentos e ampliação do mix de produtos.

Outra loja que já está sendo reformada é a loja localizada na Avenida Senador Virgílio Távora. A primeira etapa da reforma já está pronta, que consiste nos espaços da padaria, cozinha, rotisserie e estacionamento. “A loja, que atualmente possui 800 metros quadrados, ganhará mais 500 metros quadrados de área. Neste momento, a loja está na segunda etapa da reforma, que fará uma remodelação dos equipamentos, ampliará o mix de mercadorias, aumentará a quantidade de caixas, além de melhorar o layout da loja”, revelou Severino Ramalho Neto, presidente dos Mercadinhos São Luiz.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles