A TIM renova o aplicativo Portas Abertas e traz  novidades que procuram reforçar o compromisso com a qualidade e a melhoria dos serviços. Com um novo visual, agora o app disponibiliza um tutorial para clientes que forem utilizá-lo pela primeira vez, novas opções na ferramenta “Colabore” com alternativas para relatar problemas, além da possibilidade de informar se a falha é pontual ou permanente, a busca de alertas de incidentes na rede ou manutenções programados por cidade.

Lançado em 2013, a ferramenta conta com 86 mil downloads voluntários em aparelhos Android comercializados pela TIM. O aplicativo faz parte do compromisso da companhia  com a transparência que conta ainda com o site www.tim.com.br/portasabertas, onde é possível acompanhar a ampliação da rede da operadora, consultar dados de cobertura e reportar falhas. Em média, mais de 25 mil usuários colaboram mensalmente com o aplicativo sinalizando falhas pontuais do sinal. Essas informações são utilizadas para a melhoria da rede, retornando aos clientes de forma benéfica.

“É muito importante termos esse retorno dos clientes com colaborações sobre o nosso serviço, pois direciona o trabalho da TIM na melhoria e ampliação da rede. Queremos que o aplicativo Portas Abertas se popularize ainda mais, por isso, optamos pela renovação da ferramenta, com o objetivo de facilitar a navegação e tornar o app mais dinâmico”, explica Alexandre Trindade, diretor de CRM da TIM Brasil e responsável pelo projeto.

Os clientes também podem enviar relatos da cobertura pelo site e pelo próprio celular, com o recurso USSD. Basta discar *144# e responder aos comandos no aparelho, sem qualquer custo. No total, a TIM recebe mais de 750 mil colaborações mensais, em média, através dos três canais disponíveis.

“Hoje, respondemos ao cliente de forma personalizada, via e-mail ou SMS, quando ele reporta algum problema. Verificamos a região reclamada, checamos as melhorias e ações realizadas, e encaminhamos a resposta com essas informações, em linha com nosso compromisso de transparência. Temos uma efetividade alta nesses retornos, com 72% dos clientes recebendo e lendo as mensagens enviadas”, complementa Alexandre Trindade.

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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