Nesta quarta-feira, 27 de maio, os colaboradores dos 21 shoppings da Ancar Ivanhoe, empreendedora no mercado de shopping centers,  passam por um dia de trabalho diferente.

 

 

As equipes trocam de função com o objetivo de integrar ainda mais o quadro de funcionários e aprimorar o funcionamento do shopping por meio do compartilhamento de diferentes perspectivas de cada atividade.

 

O programa intitulado Vivendo e Aprendendo ocorre simultaneamente em todos os empreendimentos da companhia e no próprio Escritório Central, onde se encontram as áreas administrativas. Um sorteio realizado minutos antes do início do programa indicará qual função cada colaborador irá assumir e vivenciar durante o dia. O participante será auxiliado por um profissional da área, que explicará detalhes da rotina e ensinará como executá-la.

 

Ao final, o grupo se reúne novamente para trocar experiências, perspectivas e compartilhar sugestões de melhoria. Desta forma, colaboradores das mais diversas áreas se aproximam e vivenciam o dia-a-dia das equipes da Segurança, Manutenção, Conservação e Limpeza, Brigada de Incêndio, Estacionamento, Atendimento e Administração. O empreendimento funciona normalmente durante o exercício.

 

O programa mostra na prática as necessidades e dificuldades que estão presentes na rotina das diversas áreas e contribui para formar uma equipe mais homogênea, ágil e coesa.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles