A rede Assaí Atacadista lança seu aplicativo para smartphones, disponível para aparelhos Android e iOS e que pode ser baixado gratuitamente no Google Play e no iTunes.
A partir da página inicial do app, o cliente pode navegar pelo tabloide de ofertas da rede, encontrar a loja mais próxima a partir do endereço em que está, ouvir a Rádio Assaí, visualizar uma página exclusiva de receitas e acessar as redes sociais da rede para compartilhar conteúdo.
De acordo com dados da consultoria IDC Brasil, a venda de smartphones registrou um crescimento de 55% no Brasil em 2014, na comparação com o ano anterior, alcançando 54,5 milhões de unidades. No ano passado, 15% dos aparelhos vendidos tinham tecnologia de Internet móvel de quarta geração e este ano, a projeção é que essa participação fique entre 30 e 35%.
“Este é um nicho que está em constante crescimento e o Brasil está entre os maiores mercados do mundo para smartphones. Com o novo aplicativo do Assaí, aproximamos a marca e os usuários, intensificando a interação e trazendo conveniência aos nossos clientes pela facilidade em acessar informações como localizador de lojas e ofertas”, afirma Marly Yamamoto Lopes, gerente de marketing e sustentabilidade do Assaí.
De olho nessa forma de comunicação, a rede vem desenvolvendo um plano estratégico de mídias digitais que inclui a revitalização do site oficial, a versão online da revista “Assaí Bons Negócios”, ativação em mídias sociais e, agora, o aplicativo. “Essas iniciativas dão suporte às vendas, estreitando a relação de confiança entre o Assaí e seus clientes”, comenta Marly.