O Shopping Benfica e o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará realizam, de  1º a 4 de julho, a Semana de Prevenção e Combate a Incêndio, com acervo exclusivo da instituição militar, ações educativas e apresentação da banda de música dos Bombeiros.

 

As atividades serão das 10h às 22h, no piso térreo e o show da banda dos Bombeiros será dia 3 de julho, na Praça de Alimentação (1º piso). As atividades são gratuitas e abertas ao público.

 

A ideia é conscientizar a população sobre a prevenção contra acidentes, incêndios e a valorização do profissional Bombeiro Militar.

 

Quem visitar o shopping vai poder conhecer equipamentos de rotina dos militares, como instrumentos de segurança, mais  fardamentos, viatura e outros itens exclusivos do acervo da corporação.

 

O Corpo de Bombeiros  – Os bombeiros são militares que desempenham atividades que vão além de apagar incêndios. Eles são responsáveis pelo resgate de pessoas que correm o risco de perder a vida, socorrer animais em situações difíceis; auxiliar pessoas em situação de asfixia, tentativa de suicídio, afogamentos e traumas em acidentes, desaparecimentos em florestas e matas, além  de fiscalização em empresas, garantindo condições de primeiros atendimentos em casos de incêndios.

 

Os Bombeiros realizam também projetos sociais e educativos para orientar a população a prevenir acidentes. Em parceria com o Shopping Benfica são promovidos dois projetos sociais: o “Bombeiro Voluntário”, que ensina primeiros socorros, combate e prevenção de incêndio à comunidade. O ensino é gratuito e os alunos recebem material didático, certificados e botton.  O outro projeto é o “Fique Bem”, núcleo do Projeto Bombeiro Saúde e Sociedade, que trabalha a qualidade de vida e autonomia para idosos por meio da prática de atividades físicas.

 

A programação conta, ainda, com  apresentação da banda de música dos Bombeiros, com músicas clássicas e contemporâneas.

 

Serviço
Semana de Prevenção contra Incêndio
De 1 a 4/07, das 10 às 22h, no piso térreo
Apresentação da banda de música, dia 3/7, às 17h, na Praça de Alimentação (1º piso)
Evento aberto ao público
Mais informações: (85) 3243 1000

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles