Estreia no mercado a agência Matuta, liderada pelos publicitários Bruno Fontenelle e Lauro Marcus. Inaugurada há cerca de um mês, a proposta não é ser definida como on, off ou in, mas uma agência colaborativa a partir do desenvolvimento de projetos.
“Não reinventamos a roda, mas a nossa ideia é potencializar negócios e gerar sentimentos”, ressalta Lauro.
Na carteira está, por exemplo, a Catarina Mina, que toca o projeto #umaconversasincera ao detalhar o processo de criação das peças da marca. Abaixo, o making off dirigido por Lauro:
[vimeo]https://vimeo.com/128080027[/vimeo]
Também nos planos, o Matutart: espaço na agência, que vai reunir obras de vários artistas locais. A ideia é que no fim do ano seja realizado um leilão e/ou venda das peças e uma parte do valor arrecadado seja doado para uma instituição beneficente. A intenção é que o projeto ganhe proporções internacionais. O primeiro trabalho já está no local e é da artista Juliana Caneca, que traz o “Little Pieces Other Worlds”. O próximo deverá ser do Gustavo Diógenes.
Para o projeto Matuta Motion ID, a dupla convidou a Polegar Opositor para a criação de uma série de vinhetas:
[vimeo]https://vimeo.com/131545001 [/vimeo]
Para completar, em breve, a Matuta vai estrear uma linha de camisetas.