Logo-Matuta-1024px

 

Estreia no mercado a agência Matuta, liderada pelos publicitários Bruno Fontenelle e Lauro Marcus.  Inaugurada há cerca de um mês, a proposta não é ser definida como on, off ou in, mas uma agência colaborativa a partir do desenvolvimento de projetos.

“Não reinventamos a roda, mas a nossa ideia é potencializar negócios e gerar sentimentos”, ressalta Lauro.

 

Lauro Marcus e Bruno Fontenelle, sócios-diretores da Matuta

Lauro Marcus e Bruno Fontenelle, sócios-diretores da Matuta

 

Na carteira está, por exemplo, a Catarina Mina, que toca o projeto #umaconversasincera ao detalhar o processo de criação das peças da marca. Abaixo, o  making off dirigido por Lauro:

 

[vimeo]https://vimeo.com/128080027[/vimeo]

 

Também nos planos, o Matutart: espaço na agência, que vai reunir obras de vários artistas locais. A ideia é que no fim do ano seja realizado um leilão e/ou venda das peças e uma parte do valor arrecadado seja doado para uma instituição beneficente. A intenção é que o projeto ganhe proporções internacionais.  O primeiro trabalho já está no local e é da artista Juliana Caneca, que traz o “Little Pieces Other Worlds”. O próximo deverá ser do Gustavo Diógenes.

 

Para o projeto Matuta Motion ID, a dupla convidou a Polegar Opositor para a criação de uma série de vinhetas:

[vimeo]https://vimeo.com/131545001 [/vimeo]

 

Para completar, em breve, a Matuta vai estrear uma linha de camisetas. 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles