O POVO sediou o pré-lançamento da Associação Cearense de Agentes Digitais (ACADi), que inicialmente conta com oito agências de Fortaleza. O propósito é fortalecer o mercado de comunicação digital, abrindo diálogo transparente entre associados e empresas na condução de uma política de boas práticas para gerar equilíbrio econômico, competitividade saudável, maior qualidade nos serviços e produtos oferecidos dentro dos meios online.
O lançamento oficial será no fim de agosto e a etapa atual é de mapear as agências e agentes da área no Estado. Até agora, na capital cearense, foram identificadas 30 agências. A ideia é agrupar pessoas físicas e jurídicas em busca de fortalecer o mercado.
Estiveram presentes no café da manhã, realizado no Espaço O POVO de Cultura & Arte: Anderson Carvalho (Time Digital), Fausto Portela (Time Digital), Hugo Lopes (Index Digital), Leonardo Leitão (Leme Digital), Lúcia Scalco (Código Digital) e Marcello Belém (Relevante), além de representantes do O POVO.
“Buscamos mais equilíbrio e menos práticas predatórias. Hoje, ainda falta muito conhecimento e a ideia é também abrir as portas também para os anunciantes e de forma segura”, afirma Marcello Belém, da Relevante.
O diretor da Index Digital, Hugo Lopes, adianta que treinamento, proximidade com as instituições de ensino, questões éticas, jurídicas, benefícios e premiações estão na pauta da ACADi.
Há, ainda, a busca pela a estreitamento de laços com instituições como o Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro) e da Associação Brasileira das Agências de Publicidade – Capítulo Ceará (Abap- CE).
Quem já está na ACADi:
- Burburim
- Carbono Digital
- Código Digital
- Index Comunicação Digital
- Leme Digital
- ORB Digital Branding
- Relevante
- Time Digital
Abaixo, as vantagens listadas pela ACADi
para associados:
- maior competitividade
- qualificação profissional e continuada
- acesso facilitado a treinamento e eventos
- vantagens em aquisição de equipamentos e serviço pela cooperativa de compras
- intercâmbio profissional e cultural entre agências associadas
- equilíbrio na formação de preços
- responsabilidade social na formação de jovens de baixa renda
para a sociedade:
- segurança na contratação de agentes digitais qualificados
- ouvidoria para solução de problemas com agentes associados
- equalização de tecnologias para maior liberdade e autonomia dos contratantes de serviços
- contribuição para a formação de mão de obra qualificada em esferas menos favorecidas
- fomentação de um mercado equilibrado sem práticas predatórias