O Guaraná Antarctica lança Boralá, o novo posicionamento da marca que incentiva os consumidores a assumirem o protagonismo de sua história para viverem experiências inesquecíveis.

Boralá representa uma nova fase na comunicação de Guaraná Antarctica, um momento em que a marca se aproxima ainda mais dos anseios de seus consumidores e os convida a adotarem um estilo de vida mais descontraído e espontâneo.

“O novo posicionamento de Guaraná Antarctica é fruto de anos de relacionamento da marca com o público o que nos permitiu identificar quais são seus anseios e propor, assim, um lifestyle mais ativo e totalmente conectado à ousadia desse público” comenta Daniel Feitoza, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Para inaugurar essa nova fase, a marca integra definitivamente os ambientes on e off-line. No novo filme que estreia em TV aberta, os consumidores poderão assistir às personalidades que eles estão habituados apenas a seguir nas redes sociais. Assim, um time formado por Nah Cardoso, Jade Seba, Gabi Lopes, Lucas Lira, Bruno Guedes e Chris Monassa estrela o filme e vivencia uma série de situações, que revelam o lifestyle do Guaraná Antarctica.

Cleber Dantas, gerente de plataformas da marca destaca que Guaraná Antarctica  está sempre conectado aos consumidores e é reconhecido por ações inovadoras nas redes sociais. Com Boralá, damos um passo importante na história da marca e integramos definitivamente nossas campanhas desde o desenvolvimento até a distribuição do conteúdo”.

Para Igor Puga, vice-presidente de Integração e Inovação da DM9DDB, agência responsável pela campanha, a estratégia consolida o caminho escolhido pela marca de aumentar cada vez mais a participação do consumidor nos rumos da campanha. “Estamos estimulando cada vez mais que o consumidor assuma um novo papel na comunicação com a marca: o de protagonista” explica Puga, que complementa: “Usamos a interatividade que o meio digital possibilita para que o consumidor interfira nos rumos que a comunicação toma. De fato, uma marca precisa ter coragem para assumir esta postura e o Guaraná Antarctica tem”.

 Sonoridade – A Loud assina  a trilha desta campanha. A equipe contou com a ajuda do Alan Feres, baterista da Rock Rocket e sócio da Fatiado discos e chegaram ao conceito “Brazilian Nuggets”, criando uma trilha com elementos do pré-punk brasileiro, misturando guitarras extremamente saturadas, apito, triângulo e assovios, além dos reverb de mola e bateria estilo garage.

 

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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