sinditextil

 

O ano de 2015 será marcado pela realização dos 80 anos do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE), que estará comemorando com um manifesto intitulado “Valorização da Moda Local” (VML).

O movimento será anunciado nesta quarta-feira, 19 de agosto, no evento de lançamento do Ceará Moda Contemporânea – Salão Nacional e Internacional de Moda e Negócios, na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

 

O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para o consumo da moda local, fomentando, consequentemente, a valorização dos elos que fazem a moda. De acordo com o Sinditêxtil, trata-se do primeiro passo de um movimento que não tem previsão de término e já tem planejamento de ações até 2016.

 

“Nossa campanha vai às ruas com apoio e força das marcas locais, criadores de moda e design, imprensa, formadores de opinião, sindicatos, associados e parceiros do mercado com o intuito de engajar todos os integrantes da cadeia industrial, explica a Superintendente do Sinditêxtil-CE, Kelly Whitehurst de Castro.

 

Ainda de acordo com ela, a meta é fazer com que a mensagem divulgada pelo Sindicato ganhe as ruas em forma de manifesto, que é traduzido por meio do movimento VML, que quer dizer Viva Moda Local, ou mesmo Valorize Moda Local ou Vista Moda Local.

 

A manifestação VML ocorrerá por meio de outdoors, jornais, movimentos externos e internos com camisas, pins, vídeos, redes sociais, sites, adesivos de carros, intervenções nas ruas. A 333 Comunicação assina as peças. “ Mais que a valorização da moda local, o VML também tem como meta mostrar que a nossa criação e produto inspiram a moda em qualquer lugar do mundo”, destaca o Sindicato.

 

Serviço
80 anos do Sinditêxtil e lançamento da campanha Valorização da Moda Local (VML)
Dia: 19 de agosto de 2015 (quarta-feira)
Local: Fiec – cobertura
Horário: 8h30min

 

Tagged in:
, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles