Federação das CDLs do Ceará realizará a 27ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, nos dias 5 e 6 de setembro, no Castelo Club, na cidade de Ubajara.

O maior encontro do varejo cearense tem como tema “O comércio do Ceará unido em tempo de oportunidades”, e reunirá representantes de 81 CDLs do Ceará e empresários de diversos municípios cearenses com o objetivo de refletir novos caminhos para o comércio varejista.

 

De acordo com presidente da Federação das CDLs do Ceará, empresário Freitas Cordeiro, as lideranças do comércio cearense estarão todas no evento. “Nós teremos um momento de lazer, de interação e muito conhecimento. A região é linda, maravilhosa e vale a pena conhecer. É gratificante ver a maneira como o projeto vem se desenvolvendo por conta da adesão que estamos recebendo nos municípios que compõem a Região da Ibiapaba”, comenta.

 

A Convenção Estadual do Comércio Lojista 2015 contabilizou 1.500 inscritos, superando as edições anteriores e também a geração de emprego e renda em mais de 200 ocupações de diversas áreas, como de segurança, hotelaria e recepção no período do evento.

 

Para o presidente da CDL de Ubajara/Ibiapina (entidade anfitriã), Elisvaldo Bezerra, a convenção vai alavancar a economia regional. “Será uma oportunidade dos visitantes e de possíveis investidores conhecerem melhor a Serra da Ibiapaba”.

 

Programação

A solenidade de abertura está marcada para o sábado, dia 5, às 19 horas. E no domingo, dia 6, inicia a programação com convidados de renome do setor empresarial.  O domingo reserva grandes palestras. A partir das 9 horas, Daniel Godri, palestrante na área da motivação vai falar sobre como “Conquistar e manter clientes, vendendo mais e com maiores lucros, encantando e fidelizando nossos clientes”.  

Logo em seguida, as 10h30min, o painel de debates com o tema “Tempo de Crise – Tempo de Oportunidade”, coordenado pelo jornalista Luís Nassif, que terá na bancada empresários como o presidente do grupo Pague Menos, Deusmar Queiroz; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart; e o sócio diretor da Formatar Consultoria e Assessoria Empresarial, Rafael Lucchesi.

A última palestra terá início às 13 horas com o empresário Pedro Lima do Grupo 3 Corações, que vai falar sobre o “Case de sucesso da 3 Corações”, e às 14h30min, visita técnica, programadas na Floricultura Reijers de Ubajara e ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, na cidade de São Benedito.

 

Parceiros –  a 27ª. Convenção é uma realização da Federação das CDLs do Ceará. Patrocinada pelo Governo do Estado através da Casa Civil. Rede, BNB, Prefeitura de Ubajara, Prefeitura de São Benedito, Prefeitura de Viçosa, Banco do Brasil, Mundi Fiat, New Motors, Chocobalas, RN Construções, Eletrociclo Morais, Sodine, Agrosistem/Shopping da Mulher.  Apoio: Sebrae, Prefeitura da Ibiapina, Alfe e Zenir.

 

 

PALESTRANTES

Daniel Godri: Considerado pela crítica como o melhor palestrante do Brasil e eleito pela Revista Veja como um dos nomes que mais se destacam no mercado de palestras. Godri é reconhecido nacional e internacionalmente. Já realizou palestras na Alemanha, México, Estados Unidos, Uruguai, Angola e Portugal. É, ainda, apresentador do programa de TV Desenvolvendo Talentos e autor do livro “Conquistar e Manter Clientes”.

 

Luis Nassif: Jornalista formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), Diretor Superintendente da Agência Dinheiro Vivo, primeira empresa de informações eletrônicas do país. Apresentador, jornalista e coordenador geral do programa Brasilianas.org. na TV Brasil. Comentarista Econômico do Jornal Repórter Brasil da TV Brasil e Rádio EBC.

 

Deusmar Queirós: Nascido em Amontada – CE. Economista, formado pela Universidade Federal do Ceará e possui Cursos de Extensão Universitária pela Graduate School of Business Administration (New York) e University of Central Flórida em Mercado de Capitais e Terceirização e Modernização de Negócios. Hoje é Diretor Presidente do Grupo Pague Menos e integrante dos Conselhos das seguintes entidades: ABRAFARMA; ABCFARMA e Bolsa de Mercadorias do Ceará. É Vice-Presidente da CDL de Fortaleza.

 

Beto Studart: Jorge Alberto Vieira Studart Gomes, conhecido como Beto Studart, é fortalezense, formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará. Em 1969, assumiu a presidência da Agripec – indústria do setor químico, que sob sua liderança foi escolhida como a melhor do Norte/Nordeste (Revista Exame 2004). Foi eleito Presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), assumindo o cargo em setembro de 2014.

 

Rafael Lucchesi-diretor da FORMATAR Consultoria e Assessoria Empresarial e da LUCCHESI Educação & Consultoria. Atua desde 1993 como consultor em gestão de negócios e empreendedorismo, cooperação empresarial, centrais de negócios, planos estratégicos para desenvolvimento empresarial, projetos de desenvolvimento local e APL. Consultor nacional do Programa de Formação de Lideranças Estratégicas – LÍDER

 

Pedro Lima: Pedro Alcântara Rego de Lima nasceu em São Miguel, RN. É Empreendedor, com mais de 26 anos de experiência dedicados inteiramente à construção e condução do Grupo Santa Clara, atual Grupo 3corações. É embaixador Endeavor. Participa como membro efetivo em diversas entidades de classes. Eleito o Empreendedor do Ano – 2015 pela Ernest Young (EY). É atualmente conselheiro da Fundação Raimundo Fagner.

 

Serviço:
27ª Convenção Estadual do Comércio Lojista
Dias 5 e 6 de setembro, no Castelo Club, em Ubajara/CE (Rua Tenente Ramiro de Sousa 390, Bairro Monte Castelo)

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles