A 11ª edição da feira colaborativa Babado Coletivo será realizada dia 12 de setembro, das 15h às 21h, no Mercado dos Pinhões.

 

O evento, que completa um ano de realização, apresenta nesta edição o tema “Babado das Artes”. A intenção com a temática é destacar o diálogo promovido entre as diferentes linguagens produtivas.

 

Organizada pelo diretor de marketing da marca de moda Ahaze, Hadji Aires, em parceria com Bárbara Cariry e Diego Pontes, sócios da loja-galeria O Mercador; e Carol Faruk, do Bar do Brilho, o trade do evento conta com a participação de 39 marcas expondo seus produtos, além de parceiros.

 

“O Babado Coletivo tem o objetivo de reforçar as marcas autorais cearenses, tanto em termos conceituais, quanto comerciais. Entendemos que a economia criativa é o caminho que devemos seguir e que está dando certo, já que estamos na décima primeira edição. Com a exposição de arte no Babado das Artes, pretendemos evidenciar os nossos artistas e seus trabalhos também”, enfatiza Hadji Aires.

 

Na programação, além da comercialização de produtos exclusivos a preços acessíveis, o público poderá conferir uma performance artística de Pedro Augusto, realizada na Praça Visconde de Pelotas.  Também haverá exposição, sob curadoria da loja-galeria O Mercador, de sete artistas cearenses: Thadeu Dias, Joana Soares, Lau, Mychel Tc, Azuhli, Lui Duarte, Nódoa; todos com apresentação de quadros inéditos.

 

“Através de iniciativas como esse evento, buscamos colaborar para reforçar a integração do Mercado dos Pinhões à cidade, por meio da cultura e da arte”, frisa Diego Pontes, que compõe a equipe de organizadores da feira colaborativa.

 

Também na programação o Food Park do Babado, na Praça Vicente de Pelotas, ao lado do Mercado dos Pinhões, em que reunirá seis nomes da gastronomia cearense e a presença de Food Trucks. “O objetivo foi de expandir a parte gastronômica do evento, de forma mais estruturada no formato de food park e ocupar mais o espaço ao redor do mercado”, disse Carol Faruk, organizadora.

 

Serviço
Babado Coletivo – edição “Babado das Artes”
No Mercado dos Pinhões – Praça Visconde de Pelotas, Centro, Fortaleza – CE
 Dia 12 de Setembro, das 15h às 21h

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles