Marca Instituto Aço Cearense

 

Braço de responsabilidade social do Grupo Aço Cearense desde 2010, o Instituto WMA, organização sem fins lucrativos, responsável pelas ações de cunho social, educacional, esportivo e ambiental do grupo, apresenta mudança de nome, da marca e do posicionamento.

 

 

Com o objetivo de humanizar seu conceito e missão, a instituição passará, a partir deste mês, a se chamar Instituto Aço Cearense, apresentando nova identidade visual, indo além das doações à diversas ONGs e instituições cearenses, passando a promover ações diretas nas comunidades onde atua.

 

“Nosso objetivo com esta transição é traduzir a preocupação do Grupo Aço Cearense em proporcionar oportunidades de um futuro melhor a quem precisa, buscando garantir o sentimento de valorização e respeito enquanto cidadão. Esse sentimento gera um efeito transformador, não só para aqueles que vamos ajudar, mas, também, para nós do Instituto”, explica a presidente do Instituto Aço Cearense, Rosemeire Matos.

 

A nova marca da instituição, criada pela Acesso Comunicação, procura ressaltar o lado humano e os valores do Grupo Aço Cearense, preservando a força das lâminas de aço, mas, investindo em uma composição que simboliza o abraço, a proximidade e o cuidado humano. As cores foram mudadas para tons de azul, prevalecendo a identidade de comunicação do Grupo.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles