Ana Vitória Siqueira Dantas, Ismael Gondim Carlos, Carlos Henrique Damasceno Maciel e Alyne Vasconcelos Maciel _Crédito: Sol Coêlho

 

A peça criada por alunos de publicidade e propaganda da Fanor, para a Central Única das Favelas (Cufa), integrante da campanha Somos Todos Humanos, iniciativa do O POVO e da Fundação Demócrito Rocha, foi ganhadora da categoria Universitário VT, do Prêmio Aboio de Comunicação.

[youtube]https://youtu.be/-3EyGD0FK2U[/youtube]

A equipe de alunos, responsável pela campanha, é composta por  Ana Vitória Siqueira Dantas, Ismael Gondim Carlos, Carlos Henrique Damasceno Maciel e Alyne Vasconcelos Maciel.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada na noite de 24 de setembro, quando foram contempladas 13 agências com criações originadas para televisão e rádio, como spot, jingle e campanha comercial. A premiação é iniciativa da Associação Cearense de Rádio e Televisão (Acert) com a Associação Brasileira das Agências de Propaganda no Ceará (Abap-CE).

”Para a segunda edição do prêmio avançamos de forma expressiva. A mostra está bastante competitiva e contou com 198 peças inscritas”, revelou Chico Gualbernei, presidente da AbapCE.

As empresas foram avaliadas por uma banca formada por nove jurados, divididos entre técnicos, intelectuais e entidades que representam as indústrias e os comércios no Ceará. Trezentos convidados estiveram na solenidade de premiação que também celebrou o Dia do Rádio.

Entre os jurados técnicos estiveram Ana Luisa Almeida, vice-presidente de criação da Propeg; Rafael Nântua, diretor de criação da Ampla Comunicação, e André Torreta, autor, palestrante, fundador da empresa “A Ponte Estratégia” e expert no comportamento e hábitos da “Nova Classe Média Brasileira”. Fizeram parte do júri intelectual, Paulo Linhares, diretor do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura; Silas de Paula, fotógrafo e professor universitário e Luiz Antônio Bernardo. Além disso, participaram ainda Sebrae, Fiec e CDL.

Participaram as agências Advance Comunicação, Agil Comunicação e Marketing, Síntese Comunicação e Marketing, Acesso, EBM Quintto, Delantero Comunicação, Register Publicidade, PHD Propaganda, G Marketing, Slogan Propaganda, Bando de Comunicação Planejada, Max Comunicação, Bolero, Loa Publicidade, SG Propag, Ipanema Comunicação, 333 Comunicação, Acesso Comunicação.

Abaixo,  a relação dos vencedores:

 

Categoria: Universitário VT
Universitário: Carlos Damasceno Maciel
Título: Existe uma Luz no Fim do Beco

 

Categoria: Universitário Jingle         
Universitário: Júlio Silva Rodrigues
Título: Vote Consciente

 

Categoria: Universitário Spot
Universitário: Ícaro Augusto de Sousa Viana
Título: Trilha Sonora

 

Categoria: Campanha de Rádio e TV
Agência: Acesso Comunicação
Título: Campanha MPE

 


Categ
oria: Jingle Institucional
Agência: Ágil Comunicação e Marketing
Título: Prefeitura de Aquiraz

 

Categoria: Jingle Serviços/Produtos
Agência: EBM Quintto
Título: Gerardo Bastos

 

Categoria: Jingle Varejo
Agência: Acesso Comunicação
Título: MPE

 

Categoria: Spot Institucional
Agência: Delantero Comunicação
Título: Pirâmides
Categoria: Spot Serviços/Produtos   
Agência: Slogan Propaganda
Título: Marcas Comunicação Visual

 

Categoria: Spot Varejo
Agência: EBM Quintto
Título: Gerardo Bastos – Carnaval

 

Categoria: VT Institucional
Agência: Bando Comunicação Planejada
Título: SBT é Jangadeiro


Categoria:
VT Serviços e Produtos
Agência: Acesso Comunicação
Título: Ibyte

 

Categoria: VT Varejo                      
Agência: Acesso Comunicação
Título: MPE FIlme

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles