DIA-CRIATIVIDADE_advance

 

 

A Advance comemorou o Dia Mundial da Criatividade, dia 17 de novembro, com um anúncio de página inteira, publicado exclusivamente no O POVO, que é aparentemente um presente da agência para o mercador. Mas, na verdade, é mais que um regalo. A enorme força poética de uma página em branco é usada para fazer uma espécie de chamamento.

 

A página em branco é pão nosso de cada dia, mas também é monstro que aterroriza indistintamente a todos que têm no escrever seu ofício. Em tempos de crise, quando tudo parece fragilizado, o desafio é o mesmo. Assim como a página em branco pode imobilizar, a crise também. “Quem recebe uma página em branco recebe uma oportunidade”, diz o anúncio.

 

É o nada que é tudo, como disse Fernando Pessoa. Então, vamos todos, profissionais, anunciantes, parar, zerar tudo, virar uma página para começar a escrever uma nova”, diz Ed Souza, redator e diretor de Criação. “Uma página em branco, onde se coloca sonhos, é o começo de algo e deve ser usada sem moderação e até mesmo rasurada”, complementa.

 

A ideia é mostrar que página em branco com que a Advance presenteou o mercado cearense no Dia Mundial da Criatividade é a oportunidade de se encontrar a solução para um problema.  É um momento mágico que também pode amedrontar, mas lá na frente é a criatividade que vai se destacar.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles