O RioMar Fortaleza recebe,  dias 28 e 29 de novembro, o  1° Encontro de Vloggers. Serão dois dias de  conversa sobre os mais variados assuntos, como moda, humor, relacionamento, atualidades, entre outros.

Nomes famosos no ambiente virtual estarão participando do Encontro, como Isabela Freitas (28/11), conhecida pelos seus vídeos sobre relacionamento amoroso entre jovens e pelo livro “Não se apega não!”, best-seller com mais de 400 mil exemplares vendidos. Além de Kaio Oliveira (29/11), vlogger do canal nacional “Xafurdaria” do YouTube, que aborda temas variados com muito humor e que já conta com mais de 1 milhão e meio de inscritos. Caue Moura (29/11) do Canal Desce a Letra, que tem mais de 3 milhões de inscritos, e Edith Gomes (28/11), cearense e vlogger de moda, também vão participar.

O evento é gratuito e começa às 17 horas, no Piso L3, próximo à Praça de Alimentação do shopping. 

 

Abaixo, o perfil dos convidados:

Isabela Freitas  –  Mineira de Juiz de Fora e carioca de coração, sempre esteve rodeada de amigas, e era a conselheira que todas queriam, até que essa função se estendeu pela internet e se tornou o que é hoje. O nome Isabela Freitas começou a se propagar de uma forma surpreendente: criou seu twitter no início de 2011 e ele não passava de um lugar onde podia extravasar seus sentimentos e sua forma diferente de pensar. Colocou em sua descrição do twitter “não se apega não” e essa frase a acompanha desde então. Sempre postando frases de amor próprio, desapego, valorização, orgulho; criou uma legião de seguidoras fiéis e audiência constante. Em outubro de 2011 criou o blog isabelafreitas.com.br, que hoje conta com 2 milhões de visitas por mês, aumentando todos os meses.

 

Kaio Oliveira criou seu canal Xafurdaria em 2012 onde ele produz vídeos, nos quais comenta com muito bom humor diversas situações do dia-a-dia, sempre com um tom marcante do humor nordestino. Xafurdaria é um dos maiores canais do Norte/Nordeste do país com mais de 1,6 milhões de inscritos e mais de 113 milhões de visualizações. Kaio vem cada vez mais ganhando público e arrastando centenas de fãs por onde passa. Kaio também faz apresentações no Teatro, que arrasta multidões por onde passa. A Xafurdaria é uma febre entre os jovens de 10 a 18 anos.

Cauê Moura é hoje um dos maiores vloggers do Brasil. Encontra-se entre os top 10 dos canais com mais inscritos no YouTube Brasileiro, contendo mais 3,8 milhões de inscrições em seu canal Desce a Letra. Foi quando praticava o esporte Parkour que começou a fazer seus primeiros vídeos para a internet, filmando, editando e postando os vídeos da modalidade no YouTube. Quando estava cursando RTV, Cauê apresentou um trabalho onde então editou alguns minutos de uma conversa que ele teve com a câmera. O trabalho foi super bem aceito, foi ai que ele pensou em postar os vídeos na internet. Em março de 2010 ele criou o canal Desce a Letra no YouTube, abordando assuntos com bastante profundidade e irreverência. O canal Desce a Letra conseguiu considerável destaque após a publicação do videoclipe EU SOU 1337, que acabou encorajando Cauê a produzir mais videoclipes.

 

Edith Gomes – é uma das blogueiras cearenses de moda mais famosas do estado com cerca de 156 mil seguidores no Instagram @edithgomes. Conta também com mais de 5 mil assinantes no blog “Tudo com Moda”. Foi uma das primeiras cearenses a começar o trabalho no universo digital e que ganhou mais visibilidade localmente.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles